Produtos sem impostos serão vendidos no comércio da Grande Vitória na 5ª feira

Economia

Produtos sem impostos serão vendidos no comércio da Grande Vitória na 5ª feira

Ação ocorrerá na próxima quinta-feira e faz parte do Dia da Liberdade de Impostos, que visa conscientizar a população sobre a alta carga tributária que incide sobre produtos e serviços

Produtos serão vendidos sem a cobrança de impostos Foto: Divulgação

Comerciantes da Grande Vitória venderão mercadorias sem cobrar os impostos na próxima quinta-feira (01). A ação faz parte do Dia da Liberdade de Impostos (DLI), que visa conscientizar a população sobre a alta carga tributária que incide sobre produtos e serviços e sobre a necessidade de uma aplicação eficiente dessas taxas para o desenvolvimento do País.

No Shopping Vila Velha, 11 lojas até o momento confirmaram que vão participar da ação e comercializarão produtos com o desconto referente ao valor da carga tributária que incide sobre eles. As lojas são: Casa Brasil, Sergio’s, Imaginarium, California Coffee, SNC Sports Nutrition Center, Fragrance Import, Lupo, Limits, Cacau Show, Multicoisas e Sathler Baby. Os itens com desconto ainda estão sendo definidos.

No mesmo shopping haverá uma loja-conceito, com apresentação do projeto e demonstração de preços de produtos com e sem imposto. De acordo com a CDL Jovem Vitória, idealizadora da iniciativa, o objetivo é fazer com que o cidadão reflita sobre o quanto paga em impostos em cada item que compra, além de mobilizar a sociedade para pressionar as classes políticas sobre a aplicação correta dos tributos em benefício de todos.

A rede de supermercados Extrabom também participará do DLI e comercializará dez produtos sem impostos em cinco lojas: Goiabeiras (Vitória), Boulevard Shopping, no bairro Jockey de Itaparica (Vila Velha), São Diogo II (Serra), Itacibá (Cariacica) e Muquiçaba (Guarapari). Os produtos livres de impostos estão sendo definidos pela rede.

Segundo a CDL, os impostos sobre os produtos vendidos na ação serão recolhidos normalmente. Os participantes da ação apenas vão fornecer um desconto com a mesma taxa de tributo cobrada sobre a venda da mercadoria.

A programação do Dia da Liberdade de Impostos é nacional, sendo realizada simultaneamente em 11 estados e no Distrito Federal.

>>Confira o vídeo<<