Economia

Produtos sem impostos serão vendidos no comércio da Grande Vitória na 5ª feira

Ação ocorrerá na próxima quinta-feira e faz parte do Dia da Liberdade de Impostos, que visa conscientizar a população sobre a alta carga tributária que incide sobre produtos e serviços

Produtos serão vendidos sem a cobrança de impostos Foto: Divulgação

Comerciantes da Grande Vitória venderão mercadorias sem cobrar os impostos na próxima quinta-feira (01). A ação faz parte do Dia da Liberdade de Impostos (DLI), que visa conscientizar a população sobre a alta carga tributária que incide sobre produtos e serviços e sobre a necessidade de uma aplicação eficiente dessas taxas para o desenvolvimento do País.

No Shopping Vila Velha, 11 lojas até o momento confirmaram que vão participar da ação e comercializarão produtos com o desconto referente ao valor da carga tributária que incide sobre eles. As lojas são: Casa Brasil, Sergio’s, Imaginarium, California Coffee, SNC Sports Nutrition Center, Fragrance Import, Lupo, Limits, Cacau Show, Multicoisas e Sathler Baby. Os itens com desconto ainda estão sendo definidos.

No mesmo shopping haverá uma loja-conceito, com apresentação do projeto e demonstração de preços de produtos com e sem imposto. De acordo com a CDL Jovem Vitória, idealizadora da iniciativa, o objetivo é fazer com que o cidadão reflita sobre o quanto paga em impostos em cada item que compra, além de mobilizar a sociedade para pressionar as classes políticas sobre a aplicação correta dos tributos em benefício de todos.

A rede de supermercados Extrabom também participará do DLI e comercializará dez produtos sem impostos em cinco lojas: Goiabeiras (Vitória), Boulevard Shopping, no bairro Jockey de Itaparica (Vila Velha), São Diogo II (Serra), Itacibá (Cariacica) e Muquiçaba (Guarapari). Os produtos livres de impostos estão sendo definidos pela rede.

Segundo a CDL, os impostos sobre os produtos vendidos na ação serão recolhidos normalmente. Os participantes da ação apenas vão fornecer um desconto com a mesma taxa de tributo cobrada sobre a venda da mercadoria.

A programação do Dia da Liberdade de Impostos é nacional, sendo realizada simultaneamente em 11 estados e no Distrito Federal.

>>Confira o vídeo<<

Pontos moeda