Economia

245 vagas de emprego abertas com inauguração de lojas de departamento no Espírito Santo

Serão seis lojas Le Biscuit inauguradas no Espírito Santo até o final deste ano. As três primeiras somam um investimento superior a R$ 9,5 milhões

Iures Wagmaker

Redação Folha Vitória

A Le Biscuit inaugura, nesta quinta-feira (24), a primeira unidade no Espírito Santo, no Shopping Moxuara, em Cariacica. Com um investimento aproximado em R$ 9,5 milhões, outras duas unidades serão inauguradas na próxima semana, gerando 245 oportunidades de emprego para os capixabas.

Segundo o presidente da Le biscuit, Roberto Hentzy, a chegada da rede no Espírito Santo já faz com que o Estado entre para a história da empresa, que completa 50 anos em 2018. “É parte de uma estratégia de crescimento da marca. Esta loja em Cariacica será a 100ª unidade da rede”, afirmou.

Além da unidade do Shopping Moxuara, outras cinco lojas da rede que serão inauguradas até o final deste ano. As aberturas acontecem na próxima terça-feira (29), no Shopping Vitória, e na quarta-feira (30), no Shopping Montserrat, na Serra. As três unidades restantes ainda não tem data prevista de inauguração, mas estarão localizadas na Grande Vitória.

A Le Biscuit já é bastante conhecida no cenário nacional. Com unidades presentes em todos os estados da região Nordeste e alguns das regiões Norte e Sudeste, a chegada em solo capixaba faz parte do processo de expansão da marca. “Nós percebemos uma lacuna no mercado que a gente pode preencher. Fizemos um mapeamento do perfil socioeconômico e demográfico do Espírito Santo e vimos o nosso encaixe no Estado”, declara Hentzy.

A contratação para as três primeiras unidades já foram realizadas, mas o processo seletivo para as próximas lojas continuam em aberto. “As 245 vagas são para as primeiras lojas, mas o número pode ser muito maior do que isso. Temos mais três lojas para abrir até o final do ano e depois podemos seguir em frente no ritmo de abertura”, afirmou o presidente da marca.

As oportunidades de trabalho são para os níveis de liderança, como gerentes e fiscais de loja; operacionais, como caixa; e de atendimentos. Os interessados podem cadastrar os currículos no site da Le Biscuit.

Novidade para os capixabas, a Le Biscuit é uma loja que conta com departamentos espalhados em 12 categorias, como Celulares, Casa, Armarinho, Artesanato, itens de Festa, produtos para Bebê e várias outras.

Na chegada da marca ao Estado, Hentzy se diz confiante e afirma que a Le Biscuit vem para ficar no Estado. “Estamos muito seguros nesta entrada. Não tem volta. 2018 é um ano comemorativo para nós e já chegamos ao Espírito Santo fazendo história”, comemorou.

Pontos moeda