Economia

BR Distribuidora: regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste já operam normalmente

Redação Folha Vitória

A BR Distribuidora, da Petrobras, informou que nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste já operam dentro da normalidade. No entanto, em aeroportos secundários e nas regiões Sul e Sudeste, ainda há restrições à circulação que impedem o abastecimento pleno do mercado.

"A Petrobras Distribuidora informa que, após nove dias de paralisações, o abastecimento a seus clientes está sendo retomado de forma gradativa, em todo o Brasil, com as desobstruções de estradas, vias de acesso e portarias de bases de distribuição, e com o apoio das escoltas de comboios de caminhões-tanque realizadas pelas Forças de Segurança", informou a empresa em nota.

A empresa ainda afirmou que permanece de prontidão, com um plano de retomada do abastecimento - com prioridade aos serviços essenciais à população - para atender a sua revenda e demais clientes de forma plena e segura tão logo esses últimos pontos de bloqueio estejam desobstruídos.

"Até a normalização das nossas operações, as bases da companhia continuarão operando em regime especial, inclusive no feriado e nos finais de semana. A Central de Serviços da Petrobras Distribuidora teve a equipe de atendentes reforçada e já foi mobilizada para estender o horário de atendimento, prestando todo o suporte necessário aos clientes e à área comercial", afirmou.

Pontos moeda