Paralisação dos caminhoneiros

Economia

Fluxo de produtores na Ceasa de Cariacica já é de 70%, diz governo

Segundo a Sesp, na manhã desta segunda-feira entraram no local 144 caminhões com hortaliças, frutas e legumes de procedência capixaba

Segundo a Sesp, 70% dos produtores voltaram a atuar na unidade da Ceasa de Cariacica

Cerca de 70% dos produtores que habitualmente comercializam seus produtos nas Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa), em Cariacica, já voltaram a trabalhar no local. De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), na manhã desta segunda-feira (28) entraram no local 144 caminhões com hortaliças, frutas e legumes de procedência capixaba, que abastecerão o Estado.

Ainda em relação aos produtores agrícolas, o Governo do Estado conseguiu, nesta segunda-feira (28), junto ao Ministério da Agricultura, Abastecimento e Pecuária (Mapa), a liberação de 6 mil toneladas de milho estocado em armazéns da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), sendo 3 mil toneladas em Colatina e 3 mil toneladas em Cachoeiro de Itapemirim.

Os produtores estão fazendo a compra do estoque regulador nas unidades da Conab. Esse material poderá ser usado para alimentar animais, como aves e suínos.

Além disso, a Polícia Militar continua fazendo escolta de caminhões-tanque com combustíveis e também de gás de cozinha. Nesta segunda-feira (28), foram escoltados 16 caminhões que chegaram à Grande Vitória com gás de cozinha, que vai ser distribuído aos consumidores pelas empresas responsáveis. 

Pontos moeda