Paralisação dos caminhoneiros

Economia

Parte das atividades do Porto de Vitória seguem suspensas após bloqueio no Trevo de Capuaba

Quanto aos terminais de Vitória (Cais Comercial), a Codesa disse que eles não foram afetados e a operação segue normalizada

Parte das atividades do Porto de Vitória segue paralisada desde a última quarta-feira (23), em razão de um bloqueio realizado no trevo de Capuaba, em Vila Velha.

De acordo com a Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), o movimento continua impedindo o acesso de caminhões ao Porto. Duas viaturas da Polícia Militar permanecem monitorando o local, onde estão cerca de 20 manifestantes.

O bloqueio acontece em decorrência da paralisação dos caminhoneiros, que acontece há oito dias em todo o Brasil. Por conta disso, a movimentação de cargas no Porto continua parada. 

Na última sexta-feira (25), a Codesa informou que cerca de 500 caminhões deixam de acessar o porto todos os dias e que um navio que transporta granito ficou parado aguardando a liberação. O único terminal que mantinha o funcionamento normal era o de Paul, que é abastecido por linha ferroviária.

Quanto aos terminais de Vitória (Cais Comercial), a Codesa disse que eles não foram afetados e a operação segue normalizada.

Paralisação

Mesmo após o pronunciamento do presidente Michel Temer, no último domingo (27), os caminhoneiros disseram que não vão finalizar a greve no Estado. Segundo eles, todos os pedidos não foram atendidos e por isso eles vão continuar com as manifestações.

De acordo com o Governo do Espírito Santo, há 1.646 veículos parados em 29 pontos de manifestação nas rodovias federais e estaduais capixabas. Foram constatados também a presença de 1.605 manifestantes e não há interdição de vias.

Pontos moeda