Economia

Clientes do Caixa Tem já podem desbloquear e cadastrar a senha do aplicativo nas casas lotéricas

O serviço foi liberado pela Caixa Econômica Federal nesta sexta-feira

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Os clientes do Caixa Tem, aplicativo utilizado para o pagamento do auxílio emergencial, poderão realizar o desbloqueio dos serviços nas mais de 13 mil lotéricas espalhadas pelo país. Antes, o serviço só era realizado nas agências bancárias. 

Para realizar o desbloqueio e cadastramento da senha, é necessário apresentar documento pessoal e levar o celular cadastrado no Caixa Tem. Nas lotéricas, também será possível realizar a ativação do aplicativo. Esse serviço é disponível para aqueles que ainda não utilizaram o aplicativo.

LEIA TAMBÉM: Dinheiro do auxílio emergencial já pode ser transferido via Pix

Logo após o desbloqueio ou ativação com cadastramento da senha do Caixa Tem, o cliente poderá sacar na própria lotérica sem a necessidade de gerar código de saque no aplicativo.

Saque em dinheiro e pagamento de contas

Para realizar o saque na lotérica, é preciso fazer o login no aplicativo, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”. Depois, o cliente deve inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, com validade de uma hora.

Para os beneficiários do Auxílio Emergencial, o saque em dinheiro segue calendário estipulado pelo governo federal. Com o aplicativo, as pessoas também podem pagar contas sem cartão nas unidades lotéricas.

>> Veja o calendário de saques da primeira parcela!

A opção de utilização dos recursos para a realização de compras, por meio do cartão de débito virtual e QR Code, pagamento de boletos, contas de água, luz, telefone de maneira virtual, entre outros serviços continuam disponíveis.

Isenção de tarifas de depósitos e saques

O cliente pode realizar depósitos em dinheiro na sua conta do Caixa Tem, nas lotéricas sem pagar nenhuma tarifa, permitindo créditos de até R$ 5.000 por mês sem limite de quantidades. Quanto ao saque é possível a realização de dois saques por mês, nas lotéricas, totalmente isentos de tarifa para o cliente.

Pontos moeda