RIQUEZAS DE NORTE A SUL

Economia

Diário de Bordo: as belezas e as riquezas culturais e econômicas da Serra

Haeckel Ferreira e Adriana Berlinck mostram o que há de melhor no município da Grande Vitória

Foto: Haeckel Ferreira

Hoje vamos arrumar a nossa mochila e, juntos, visitar um dos lugares mais distantes do nosso roteiro turístico. Meu nome é Haeckel Ferreira e está começando mais um Diário de Bordo.

Acordamos cedo e pegamos a estrada para a Serra. Brincadeirinha! Nosso destino era o Sítio Ouro Velho, que faz parte do Circuito Pitanga. Ao chegar lá, nos deparamos com um lugar lindo. O restaurante fica em cima de uma pedra. É como se a gente tivesse subido um monte para comer a verdadeira comida caseira da roça. Fogão à lenha, minha gente! 

LEIA TAMBÉM: Cariacica atrai novas empresas e desenvolvimento criativo

A gente não chegou a almoçar porque o restaurante funciona aos finais de semana, mas deu pra sentir aquele ar de comida boa. Como as donas perceberam que, de estômago vazio, todo mundo fica mais triste, trataram de pegar um monte de doces caseiros e saímos de lá com um sorrisão no rosto.

Eu misturei doce de leite, com o de laranja, com uma pitada de cocada… Olha, foi uma loucura de açúcar.

Foto: Haeckel Ferreira

De lá, fomos direto para a prefeitura conversar com o prefeito e também com o secretário de obras. Se aqui tivesse um placar, eu marcaria mais alguns cafezinhos para o nosso time. Eles contaram as novidades que o município vai ter e os planos para o crescimento. Tanto o prefeito quanto o secretário citaram as obras da “Rotatória do Ó”. Então, fomos ver essa obra que vai melhorar muito o trânsito da região.

Voltamos para a nossa casa e no outro dia estávamos na Serra novamente. Fomos ao centro de distribuição da loja Simonetti. Imagina um lugar gigantesco, cheio de eletrodomésticos, móveis e tudo o que você gostaria para a sua casa. Imaginou? Pois é. Foi exatamente isso que encontramos.

Foto: Haeckel Ferreira

Eram tantas coisas que eu rezava para conseguir ter uma casa cheia daqueles produtos. Coincidência ou não, nossa próxima pauta seria na Igreja dos Reis Magos, que também está sendo reformada para melhor receber os visitantes. Tudo indica que o lugar ficará maravilhoso. Uma obra que vai deixar a igreja ainda linda. Se vai ficar bom? Vai ficar mais que bom.

Eu só escrevi isso porque depois da igreja, fomos ao Supermercado Extrabom. Gostou dessa? No supermercado entrevistamos o Sr. Coutinho, dono de toda a rede Extrabom. Que senhorzinho legal! Foi atencioso, bem humorado e falou por um tempão com nossa equipe.

Foto: Haeckel Ferreira

Acompanhe na série especial “Riquezas de Norte a Sul”, com Haeckel Ferreira e Adriana Berlinck, no Jornal da TV Vitória e ES no Ar.

Pontos moeda