Diário de Bordo: conheça o que há de melhor na capital do ES

RIQUEZAS DE NORTE A SUL

Economia

Diário de Bordo: conheça o que há de melhor na capital do ES

Haeckel Ferreira e Adriana Berlinck exploraram a cidade para mostrar o que há de melhor no município na série "Riquezas de Norte a Sul", da TV Vitória

Foto: Haeckel Ferreira

Quero começar este texto dizendo que hoje vai ser "melzinho na chupeta", como diziam os jovens da década de 1970. Mas qual o motivo? É que a gravação que eu vou relatar neste Diário de Bordo é em Vitória. 

Eu tentei ficar num hotel caro, mesmo morando na cidade, só para aproveitar. Eles deixaram? Não. Mas tudo bem!

Senhoras e senhores, vamos conhecer um pouco mais a capital do Espírito Santo, Vitória. A cidade dá nome também ao melhor jornal online e a melhor emissora de TV do mundo (com quem eu falo sobre aquele aumento que eu pedi, hein?).

LEIA TAMBÉM: Cariacica atrai novas empresas e desenvolvimento criativo

Começamos o dia indo conhecer a empresa Nazca. Eu achei que fosse a mesma que produzia aquelas corridas grandes. Mas não! Essa é a “Nascar” e aqui é a “Nazca”. É a mesma coisa de acharem que eu sou um pirata de computador, só por me chamar Haeckel! 

A sede da empresa é lindona. Você já viu fotos da sede do Google? A Nazca é mais ou menos isso. Toda tecnológica, colorida e confortável pra quem trabalha por lá. Eu fiquei louco com as máquinas café e até de cerveja. Imagina trabalhar numa empresa que tem uma máquina de "breja", gente!

Fomos também a prefeitura conversar com o atual gestor da cidade, Lorenzo Pazollini, e alguns secretários. Depois, passamos na Ilha das Caieiras para conhecer melhor o trabalho das desfiadeiras de siri. Aproveitamos para conversar com uma das profissionais. O trabalho delas é demais! Se você algum dia já comeu uma torta capixaba, sabe do que estou falando. Sabia que o local vai ganhar uma revitalização? Pelo jeito vai ficar muito bonito.

LEIA TAMBÉM: Além de belas praias, Vila Velha tem turismo religioso, cultural e histórico

Demos mais uma volta pela cidade para que nosso cinegrafista fizesse algumas imagens da nossa Capital. Aliás, queria deixar registrado os meus parabéns à nossa equipe responsável pelas imagens que você vê na sua casa. São de muita qualidade, né? E quando vem o drone passando por cima de tudo, mostrando as cidades lá do alto? É um verdadeiro espetáculo.

Pra terminar, fizemos como todos os capixabas e fomos para o Shopping Vitória. Dessa vez, nem deu pra tomar um sorvete de casquinha. A gente foi trabalhar mesmo. 

Conversamos com a diretoria para saber mais da história e as novidades que o shopping vai apresentar aos capixabas em breve. Foi bem legal, mas ainda quero tomar um sorvetinho. 

Acompanhe na série especial “Riquezas de Norte a Sul”, com Haeckel Ferreira e Adriana Berlinck, no Jornal da TV Vitória e ES no Ar.

Pontos moeda