RIQUEZAS DE NORTE A SUL

Economia

Diário de Bordo: conheça Viana, uma potência para economia do ES

Haeckel Ferreira e Adriana Berlinck exploraram a cidade para mostrar o que há de melhor no município na série "Riquezas de Norte a Sul", da TV Vitória

Foto: Haeckel Ferreira
Parque industrial Donabel, em Areinha, Viana

Uma cidade que está se transformando. O que antes era um campo de futebol, virou um condomínio de grandes empresas. Pegue sua mochila, bolsa ou sacola e vem comigo. Meu nome é Haeckel Ferreira e, hoje, o nosso Diário de Bordo passa por Viana.

Vou te confessar uma coisa, nossos dias na Grande Vitória estão sendo sensacionais. Principalmente pela possibilidade de dormir até um pouquinho mais tarde. Mas não é tão tarde… É só até umas 7h. Para quem estava acordando às 4h30 pra viajar, é ótimo.

LEIA TAMBÉM: Cariacica atrai novas empresas e desenvolvimento criativo

Pegamos nosso carro e fomos para Viana. Como não conhecíamos a cidade, nos perdemos um pouco nas entradas da BR, viadutos, mas no final deu certo. Ufa!

Paramos em frente à Jabaeté Parque Empresarial, um condomínio imenso que abriga várias empresas como por exemplo: Suzano e FedEx. Nosso papo foi com o Gilson Daniel, ex-prefeito da cidade, que deu o pontapé inicial para esse desenvolvimento do município.

Foto: Haeckel Ferreira
Elson Conde de Oliveira Filho é diretor-presidente Elson’s Produtos Alimentícios

Saindo dessa gravação, fomos direto para a Elson’s Produtos Alimentícios, uma empresa que vende…adivinha? Se você falou Produtos Alimentícios, acertou!

Haeckel Ferreira
Haeckel Ferreira
Haeckel Ferreira

Na Extrafruti, conhecemos o processo de produção dos sucos naturais. Almoçamos na Real Café e, claro, tomamos um cafezinho. Eu nunca achei que um dia fosse entrar na empresa que eu sempre vejo passando por Viana. 

Viana é uma cidade que está crescendo e vai crescer muito. E eu fiquei feliz em presenciar esse crescimento.

Acompanhe na série especial “Riquezas de Norte a Sul”, com Haeckel Ferreira e Adriana Berlinck, no Jornal da TV Vitória e no ES no Ar.

Pontos moeda