Economia

Diário de Bordo: Vila Velha com seus encantos e empreendimentos

Haeckel Ferreira conta os bastidores da gravação da série "Riquezas de Norte a Sul" da TV Vitória na cidade canela-verde

Foto: Gabriel Barros/ Folha Vitória

Se você está nos acompanhando neste Diário de Bordo já viu que passamos por diversos lugares do Espírito Santo. Mas hoje resolvemos gastar um pouco menos de gasolina e só atravessamos a Terceira Ponte.

Se você mora na Capital, hoje não vai precisar de malas. Só de uma mochila. Pega ela aí e vem comigo, Haeckel Ferreira, em mais um diário. Desta vez, vamos para Vila Velha!

Mesmo indo para um lugar mais perto da nossa TV, saímos cedo porque passamos o dia inteiro gravando no município “canela-verde”.

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória

O primeiro lugar em que paramos foi o Convento da Penha. Eu achava que as pessoas só iam lá para rezar. Mas não. Algumas vão fazer exercícios físicos nas subidas e descidas do santuário. Não sabia! Achei interessante. Dá para ficar com o físico e as orações em dia.

Além dos atletas, havia muitas pessoas vindas de fora do Estado. Como é legal ver que a fé realmente move pessoas. Eu não sei se teria essa disposição de acordar todos os dias bem cedo para correr nas ladeiras, mas achei bonito ver o empenho daquela turma.

O lugar e as pessoas que ali frequentam são tão especiais que nem vimos a hora passar.

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Gravamos no convento, conversamos com o frei, passamos muito calor e fomos para o Farol de Santa Luzia. Eu sou capixaba e nunca tinha ido lá. Achei o visual fantástico! 

Tinha um grupo de turistas lá fotografando tudo e isso me fez pensar no quanto a gente não dá valor para as nossas coisas. Diferente de quem é de fora e consegue enxergar nossas belezas.

Foto: Haeckel Ferreira

Mudando de assunto, você já pensou em morar num resort? Eu também não! Porém, depois que passamos pelo stand de vendas do Taj, novo empreendimento imobiliário de Vila Velha, mudei e comecei a pensar no assunto. 

Imagina só morar num lugar, descer e ter à nossa disposição piscinas, academia, bares, restaurantes e tudo mais, sem precisar sair do condomínio? Muito legal! O projeto é imenso! Vai ocupar uma área bem grande da cidade. 

Grande também são os galpões da Vila Porto. A empresa é a maior do Brasil em armazenagem de vinhos. É garrafa para tudo o que é lado. 

Eu só consegui imaginar uma festinha ali e esperei alguém gritar um “SEXTOU” do nada, só pra ver o que poderia acontecer. E pra completar, cada um da equipe ganhou duas garrafas de rótulos muito bons.

No próximo diário, vou te contar como foi a segunda parte das gravações sobre Vila Velha. Mas enquanto isso, você pode acompanhar tudo isso no Jornal da TV Vitória e ES no Ar, na série especial “Riquezas de Norte a Sul”, com Haeckel Ferreira e Adriana Berlinck.

Pontos moeda