Economia

Dia das Mães promete aumentar faturamento de restaurantes e floriculturas no ES

No caso dos restaurantes, o Sindicato de Bares e Restaurantes (Sindbares) informou que o faturamento tende a aumentar 50% nos domingos dedicados às mães

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

Restaurantes e floriculturas já se preparam para um domingo (14) intenso de muito trabalho, em que será celebrado o Dia das Mães, afinal, flores e refeições especiais nunca saem de moda nesta data especial.

No caso dos restaurantes, o Sindicato de Bares e Restaurantes (Sindbares) informou que o faturamento tende a aumentar 50% nos domingos do Dia das Mães em comparação com outros domingos do ano.

Em um restaurante da Praia do Canto, em Vitória, com capacidade para 180 clientes em 45 mesas, 30% fica separado para reservas e todas já estão garantidas. À reportagem da TV Vitória, o gerente Douglas Peres afirmou que as reservas foram abertas na semana passada e que todas foram encerradas na última quarta-feira (10).

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O restaurante existe há quase três anos e anualmente o estabelecimento fica lotado neste dia de celebração e amor. "Foi feita uma escala completa de funcionários para atender a todos", disse o gerente.

Em relação às flores, a situação é semelhante. Não faltam opções: há para todos os gostos, de diferentes tamanhos, cores e arranjos. 

A proprietária de uma floricultura, Amélia Ferreira Marques, paisagista, afirmou que para garantir boas vendas, trabalhará durante todo o final de semana. 

A expectativa é de que o faturamento aumente até 30%. Com tanta confiança no aumento da procura, houve até a contratação de mais colaboradores, passando de cinco para oito.

* Com informações do repórter Paulo Rogério para a TV Vitória | RecordTV

Pontos moeda