Economia

Leilão A-5 já atraiu 1.041 interessados, diz a EPE

Serão oferecidos 20 mil megawatts de capacidade térmica, 17 mil megawatts de geração eólica e 575 megawatts de hidrelétrica, além de geração fotovoltaica

Rio - Há 1.041 projetos cadastrados para participar do próximo leilão de energia A-5, marcado para ser realizado em 12 de setembro, informou o presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Maurício Tolmasquim, que participa de seminário promovido pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

Serão oferecidos 20 mil megawatts de capacidade térmica, 17 mil megawatts de geração eólica e 575 megawatts de hidrelétrica, além de geração fotovoltaica. Toda produção que será leiloada tem entrega prevista para janeiro de 2019.

Na próxima sexta-feira, 6, será realizado o leilão A-3, no qual as usinas entram em operação em janeiro de 2017. Grande parte é formada por unidades eólicas, além da expansão da hidrelétrica de Santo Antônio, no Rio Madeira.

A avaliação do presidente da EPE é de que o modelo brasileiro de leilões é atraente para os investidores. A expectativa, segundo Tolmasquim, é que sejam contratados 41 megawatts de 2014 a 2018.

Pontos moeda