• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

China reduz importação de minério de ferro, cobre e petróleo bruto em maio

Economia

China reduz importação de minério de ferro, cobre e petróleo bruto em maio

São Paulo - A China aumentou suas importações de derivados de petróleo em maio, mas reduziu as compras de petróleo bruto, minério de ferro e cobre, segundo dados publicados hoje pela Administração Geral das Alfândegas.

Segundo as estatísticas, o país importou 2,32 milhões de toneladas de produtos derivados do petróleo no mês, alta de 28% na comparação com maio do ano passado. No acumulado entre janeiro e maio, entretanto, as importações somam 12,69 milhões de toneladas, queda de 1,8% em relação ao mesmo período de 2014.

Já as importações de petróleo bruto ficaram em 23,24 milhões de toneladas, queda de 11% ante o mesmo mês de 2014. No acumulado do ano, as importações (133,87 bilhões de toneladas) continuam positivas, com alta de 4,0%.

No caso do minério de ferro, as compras somaram 70,87 milhões de toneladas no mês, queda de 8,4% ante maio do ano passado. No ano, as importações chegam a 378,07 milhões de toneladas, queda de 1,1% na mesma base de comparação.

As importações de cobre e produtos de cobre somaram 360 mil toneladas em maio, queda anual de 5,3%. No acumulado do ano, foram 1,90 milhão de toneladas, queda de 12,5% ante mesmo período de 2014. (Marcelo Osakabe, com informações da Dow Jones Newswires - [email protected])