Economia

Obras de artes para decorar a casa em leilão no Shopping Vitória

O objetivo do evento é propiciar a chance dos capixabas arrematarem peças por valores menores e que poderão compor diversos ambientes casa

O leilão terá 200 peças com lances que podem chegar a R$ 36 mil Foto: Divulgação

Deixar a casa com um toque estritamente pessoal nem sempre é uma tarefa fácil. Afinal, nem tudo que admiramos está ao nosso alcance, seja por uma questão econômica ou por falta de oportunidades. Para quem aposta, por exemplo, na inclusão de obras de artes na decoração do lar, a loja Empório das Artes promove nesta terça-feira, 28, a partir das 20 horas, um grande leilão com peças raras dos artistas Salvador Dali, Burle Marx, Di Cavalcanti, além de mobiliários dos séculos XIX e XX.

O objetivo do evento é propiciar a chance dos capixabas arrematarem peças por valores menores e que poderão compor diversos ambientes casa, como sala de estar, escritórios, varandas cobertas, entre outros locais.  O leilão será comando pelo leiloeiro Mauro César Rocha e terá 200 peças com lances que podem chegar a R$ 36 mil.

Entre outras preciosidades históricas que fazem parte do leilão está o imponente espelho em madeira nobre proveniente do antigo Hotel Windsor, do Rio de Janeiro, com detalhes em dourações. Outro artigo é a obra de CESCHIATTI. Trata-se de uma escultura em bronze, com o título “Pompeana”, que foi encomenda feita pelo arquiteto Oscar Niemeyer para um jardim de uma família tradicional do interior de Minas Gerais. Também estará à venda um documento raro e redigido para o II Império do Brasil, Província do Espírito Santo, intitulado "Subscripção do Povo Brasileiro para uma oferta de espada e honra para D. Pedro II no seu Regresso dos Campos de Guerra".

Destaque, ainda, para o oratório Ortodoxo do século XIX e XX em madeira ricamente entalhada, porta com vidro e bela decoração de anjos pintados à mão no interior, além da escultura em bronze representando cães de corridas, símbolo da marca Aprilia, datado de 1947, e quadros assinados por profissionais famosos e desejados.     

Grande Leilão de Junho do Empório das Artes
Data do leilão: nesta terça, 28, a partir das 20 horas "(Noite única)"
Local: Espaço Cultural SV by Empório das Artes

Pontos moeda