Economia

Temer comemora resultado do IPCA nas redes sociais

Temer participou de uma cerimônia durante a manhã no Clube Naval, em Brasília, e depois foi para o Palácio do Planalto onde recebeu Eliseu Padilha e Sergio Etchegoyen

Redação Folha Vitória
Temer usou as redes sociais para comemorar o resultado Foto: Agência Brasil

Enquanto o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) entra na fase final do julgamento do processo que pode levar a cassação da chapa Dilma-Temer, o presidente Michel Temer mantém a estratégia de que o "País não pode parar" e usou nesta sexta-feira, 9, as redes sociais para comemorar o resultado do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) divulgado pela manhã.

"Nossa economia dá mais um sinal de recuperação. Temos a menor inflação desde maio desde 2007. O poder de compra do brasileiro aumentou", escreveu o presidente no Twitter.

Conforme informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), IPCA registrou em maio a menor variação (0,31%) para o mês desde 2007, quando ficou em 0,28%. Já o acumulado nos 12 meses até maio passado (3,60%) é a taxa mais baixa desde maio de 2007, quando o acumulado foi de 3,18%.

Segundo a coordenadora de Índices de Preços do IBGE, Eulina Nunes dos Santos, a última vez que a taxa em 12 meses do IPCA ficou na casa dos 3% foi em julho de 2007.

Depois de participar de uma cerimônia pela manhã no Clube Naval, em Brasília, Temer foi para o Palácio do Planalto onde recebeu às 11h30 os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Sergio Etchegoyen (Gabinete de Segurança Institucional).

Ao meio-dia, Temer teve uma agenda com a ministra da Advocacia-geral da União, Grace Mendonça.

Pontos moeda