Economia

Fundo norte-americano se associa a grupo hospitalar do ES

A H.I.G Capital anunciou que firmou contrato para se associar ao grupo que administra o Hospital Meridional

A empresa americana H.I.G Capital anunciou, na última quinta-feira (07), que firmou contrato para se associar ao grupo que administra o Hospital Meridional, um dos principais grupos hospitalares do Brasil, que tem sede no município de Cariacica e conta com outras cinco unidades no Espírito Santo.

O Meridional é o quinto maior grupo hospitalar privado do país e o principal hospital privado do Espírito Santo. A rede conta com mais de 400 leitos hospitalares e oferece serviços avançados de saúde na região metropolitana de Vitória e em São Mateus, na parte norte do estado.

Fernando Marques Oliveira, diretor gerente e chefe do Brasil e da América Latina da HIG, comemorou a parceria. “Estamos muito satisfeitos em fazer parceria com a Meridional. A administração e os acionistas fundadores da Companhia fizeram um excelente trabalho na construção de um dos principais grupos hospitalares no Brasil, e a HIG agora apoiará a Meridional para levar a empresa ao próximo nível, expandindo seus serviços tanto organicamente quanto inorganicamente. Acreditamos que a Companhia continuará se beneficiando das tendências positivas no setor de saúde resiliente no Brasil ”.

O acionista fundador e CEO do Grupo Meridional, Antonio Benjamim, destacou que a rede tem planos de expansão, e que a parceria será fundamental nesta etapa.

“Foi muito importante para nós encontrar o parceiro certo para apoiar os ambiciosos planos de expansão da Meridional. A plataforma global da HIG, extensa experiência em saúde, forte presença no Brasil e a natureza colaborativa de sua equipe de investimento se destacaram desde o início, e estamos entusiasmados em tê-los como parceiros para acelerar o crescimento da empresa ", disse Antonio Benjamim, acionista fundador e CEO da Meridional.

Sobre o Grupo Meridional
Fundado em 2001 e sediado em Cariacica, o Grupo Meridional opera cinco hospitais no estado do Espírito Santo, prestando atendimento de urgência e tratamentos avançados aos pacientes. A empresa possui mais de 400 leitos em operação e mais de 1.500 funcionários.

Sobre a HIG Capital
A HIG é uma empresa global líder em investimentos privados e ativos alternativos com mais de US $ 25 bilhões em capital próprio sob gestão. Com sede em Miami e escritórios em Nova York, Boston, Chicago, Dallas, Los Angeles, São Francisco e Atlanta nos EUA, além de escritórios afiliados internacionais em Londres, Hamburgo, Madri, Milão, Paris, Rio de Janeiro, São Paulo, Bogotá e Cidade do México, a HIG é especializada em fornecer tanto capital de dívida quanto capital próprio para empresas de pequeno e médio porte, utilizando uma abordagem flexível e operacionalmente focada em melhorias.

Pontos moeda