Economia

Temer está reunido com Guardia e Ilan no Palácio do Planalto

Redação Folha Vitória

O presidente Michel Temer está reunido pela segunda vez nesta quinta-feira, 14, com o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, e o presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn. Os três também se reuniram mais cedo, por volta das 15h, mas a primeira reunião só foi incluída na agenda oficial de Temer na noite de hoje.

Temer passou o dia reunido com ministros e lideranças do Congresso. Pela manhã, o presidente discutiu a pauta prioritária do Planalto no Legislativo antes do recesso parlamentar, que teria como foco a aprovação dos projetos de desestatização das distribuidoras da Eletrobras e da cessão onerosa.

O Planalto prometeu trabalhar pela aprovação dos projetos na Câmara e no Senado, logo após o Congresso apreciar a medida provisória que criou o Ministério da Segurança Pública.

Estiveram presentes na reunião sobre a pauta do Congresso o ministro Carlos Marun, da Secretaria de Governo, o ministro Esteves Colnago, do Planejamento, o senador Romero Jucá (MDB-RR), líder do governo no Senado, o deputado André Moura (PSC-SE), líder do governo no Congresso, e o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), líder do governo na Câmara.

Temer também se reuniu com os ministros Moreira Franco, de Minas e Energia, Gustavo Rocha, dos Direitos Humanos, e Sergio Etchegoyen, do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República.

Pontos moeda