Economia

Vendas do Dia do Namorado devem crescer 3,3% no Estado, aponta Fecomércio

Mesmo com orçamento mais apertado e optando por produtos de valores menores, as pessoas não deverão deixar de presentear neste Dia dos Namorados

                       As datas comemorativas têm efeito impulsionador nas vendas do comércio

O volume das vendas do varejo no Espírito Santo para o mês dos Namorados 2018 pode registrar crescimento de até 3,3% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo estimativa da Federação do Comércio do Espírito Santo (Fecomércio-ES). 

Considerada a terceira melhor data comemorativa para o comércio, a data pode resultar em vendas melhores que no ano passado. Em 2017 frente a 2016, o mês dos namorados apresentou estabilidade nas vendas, com leve variação (-0,1%), após significativa perda de 10,7% em 2016 contra 2015.

Mesmo com orçamento mais apertado e optando por produtos de valores menores, as pessoas não deverão deixar de presentear neste Dia dos Namorados, pois toda data comemorativa tem apelo emocional. O valor desembolsado deverá ficar entre R$ 100 a R$ 130, nos segmentos que registram maior movimento que são vestuário, chocolates e flores, cosméticos e perfumaria.

As datas comemorativas têm efeito impulsionador nas vendas do comércio e, em 2018, os dados sinalizam que a confiança do empresário do comércio está melhor quando comparada a anos anteriores. O mercado de trabalho formal capixaba tem reagido de forma gradativa, o que gera um ambiente de boas expectativas para os próximos meses, já que o desafio para a retomada do consumo continua sendo a recuperação dos empregos.

Em relação às contratações temporárias, o empresário deve trabalhar com o quadro existente e as contratações devem ser pontuais.

Pontos moeda