Economia

Para divulgar o município, Guarapari receberá a visita de diversos jornalistas e influenciadores digitais

A iniciativa faz parte do Programa Investe Turismo, uma parceria entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES) e o Governo do ES.

Foto: Arquivo/Folha da Cidade
O objetivo da iniciativa é divulgar o município.

Através do Programa Investe Turismo, o município de Guarapari receberá a visita de cerca de 150 influenciadores digitais ainda este ano. A iniciativa, que será realizada pelo Ministério do Turismo, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Governo do Estado, tem o objetivo de divulgar o município, atraindo um novo público para a cidade.

Ao todo, serão youtubers, blogueiros, agentes de viagens e jornalistas, que serão trazidos a Guarapari para apresentarem o município nacional e internacionalmente. O subsecretário estadual de turismo, Gedson Merízio (PSB), explicou que a visita será dividida em duas equipes, onde uma delas será composta de 100 profissionais voltados para a atuação em redes sociais e os outros 50 serão compostos por jornalistas. “O grupo dos blogueiros visitará principalmente os locais de entretenimento, como praias e restaurantes, enquanto os jornalistas focarão principalmente na história e cultura do município”, esclareceu.

De acordo com Gedson, detalhes como a data da visita e o tempo de permanência desses influenciadores no município ainda serão definidos.  Para o subsecretário, a iniciativa proporcionará uma visibilidade maior para a cidade. “Nós temos que apresentar a história de Guarapari para todos e só faremos isso atraindo um público de fora”, disse.

Merízio frisou ainda que esta será uma oportunidade de fazer com que a cidade entre no cenário internacional do turismo. “O objetivo é trazer um novo grupo de turistas para o município, que vão ter um gasto diário muito maior. Guarapari possui diversos produtos, como as praias e as areias monazíticas, por exemplo. Este será o momento de colocar esses produtos na prateleira para que todos possam ver”, enfatizou.

Texto: Sara de Oliveira

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