Economia

China: PIB cresce 7,5% no 2ºtri14/2ºtri13

Redação Folha Vitória

São Paulo - O Produto Interno Bruto (PIB) da China cresceu 7,5% no segundo trimestre deste ano na comparação com o mesmo período do ano anterior, acelerando frente ao crescimento de 7,4% registrado entre janeiro e março, informou o Escritório Nacional de Estatísticas do país.

O número interrompe uma série de dois trimestres consecutivos de desaceleração no crescimento econômico. A alta também superou a mediana das previsões de analistas consultados pelo Wall Street Journal, que esperavam crescimento de 7,4%.

Entre abril e junho deste ano, a economia chinesa cresceu 2,0% frente ao trimestre imediatamente anterior. Nos três primeiros meses deste ano, o crescimento foi revisado para 1,5%, de um número inicialmente estimado em 1,4%, na mesma base de comparação.

No acumulado do primeiro semestre deste ano, o PIB da China cresceu 7,4%, desacelerando frente à alta de 7,6% registrada no período de janeiro a junho do ano passado. (com informações da Dow Jones Newswires e da Market News International)

Pontos moeda