Economia

Servidores de Guarapari vão receber Ticket Feira

O benefício será entregue aos servidores em forma de bilhete. Após a utilização, os feirantes deverão providenciar a troca junto à prefeitura

O ticket já é utilizado pela Prefeitura de Vargem Alta Foto: Divulgação

Os servidores da prefeitura de Guarapari terão direito ao Ticket Feira. A medida foi aprovada pela Câmara de Vereadores, na semana passada, e deverá beneficiar 3.200 funcionários.

Segundo a Prefeitura, o ticket custará R$ 30, e será destinado a todos os servidores como complementação alimentar dos funcionários, com exceção dos cargos de secretários, secretários adjuntos, controlador geral, diretor presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Guarapari (IPG) e os cargos eletivos de prefeito e vice-prefeito.

O benefício será entregue aos servidores em forma de bilhete. Após a utilização, os feirantes deverão providenciar a troca junto à prefeitura. O ticket terá validade mensal, ou seja, os servidores não poderão acumular os créditos para utilização no mês seguinte. Além disso, a comercialização do ticket será proibida.

De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Expansão Rural (SEMAPER), após sancionada e publicada a Prefeitura terá 90 dias para regulamentação. Medida semelhante já foi implantada pela prefeitura de Vargem Alta.

De acordo com critérios, apenas feirantes produtores rurais (preferencialmente Agricultores Familiares) e Microempreendedor Individual - MEI (agroindústria de pequeno porte) de Guarapari serão credenciados, com bloco de Notas de Produtor Rural.

Terão benefício cortado os funcionários que tiverem mais de dois dias de falta sem justificativa, e aqueles que estiverem de licença por motivo de doença em pessoa da família, serviço militar ou campanha eleitoral. 

Pontos moeda