Economia

China limita negociações de índices futuros, em momento de volatilidade

Redação Folha Vitória

Pequim - A China Financial Futures Exchange afirmou que limitaria as negociações diárias nos índices futuros CSI 500 e reforçaria a supervisão sobre o uso de índices futuros como hedge, em um momento de volatilidade recente nas ações no país.

Em comunicado divulgado no fim da segunda-feira, a Bolsa de Valores informou que iria limitar as compras diárias dos investidores de futuros do índice CSI 500 para 1.200 contratos baseados em transações em apenas um sentido. Segundo a bolsa, também seriam investigadas se as posições de hedge em futuros tinham correspondência com os ativos mantidos no mercado à vista.

A medida para limitar a negociação nos futuros é adotada após os mercados de ações da China se estabilizarem na segunda-feira, depois de Pequim apresentar um pacote sem precedentes de medidas para conter uma onda de vendas de três semanas. O índice Xangai Composto fechou na segunda-feira em alta de 2,4%, enquanto o Shenzhen, menos importante, caiu 2,7% e o ChiNext, formado por ações small-cap, caiu 4,3%. Fonte: Dow Jones Newswires.

Pontos moeda