China limita negociações de índices futuros, em momento de volatilidade China limita negociações de índices futuros, em momento de volatilidade China limita negociações de índices futuros, em momento de volatilidade China limita negociações de índices futuros, em momento de volatilidade

Pequim – A China Financial Futures Exchange afirmou que limitaria as negociações diárias nos índices futuros CSI 500 e reforçaria a supervisão sobre o uso de índices futuros como hedge, em um momento de volatilidade recente nas ações no país.

Em comunicado divulgado no fim da segunda-feira, a Bolsa de Valores informou que iria limitar as compras diárias dos investidores de futuros do índice CSI 500 para 1.200 contratos baseados em transações em apenas um sentido. Segundo a bolsa, também seriam investigadas se as posições de hedge em futuros tinham correspondência com os ativos mantidos no mercado à vista.

A medida para limitar a negociação nos futuros é adotada após os mercados de ações da China se estabilizarem na segunda-feira, depois de Pequim apresentar um pacote sem precedentes de medidas para conter uma onda de vendas de três semanas. O índice Xangai Composto fechou na segunda-feira em alta de 2,4%, enquanto o Shenzhen, menos importante, caiu 2,7% e o ChiNext, formado por ações small-cap, caiu 4,3%. Fonte: Dow Jones Newswires.