• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

China promete afinar políticas para estimular crescimento

Economia

China promete afinar políticas para estimular crescimento

Pequim - O governo da China afirmou nesta sexta-feira que vai continuar afinando suas políticas econômicas para estimular o crescimento e estabilizar os mercados financeiros. Em comunicado publicado em seu site, o governo disse que vai se concentrar em impulsionar a demanda doméstica e expandir o investimento para cumprir as metas econômicas deste ano.

A China estabeleceu como meta de crescimento para 2015 uma taxa de 7,0%. Para a taxa de inflação ao consumidor, o objetivo é um índice inferior a 3,0%. "Apesar da melhora dos sinais, precisamos consolidar ainda mais a base de uma recuperação econômica", disse no texto o primeiro-ministro chinês, Li Keqiang. Ele não entrou em detalhes sobre as medidas favoráveis ao crescimento que o governo deve tomar nos próximos meses.

Apesar da recente volatilidade do mercado acionário chinês e da falta de eficiência nas medidas já adotadas pelo governo, Li disse que a China está "confiante e é capaz" de afastar os riscos sistêmicos para manter seu crescimento econômico dentro de um intervalo razoável. Fonte: Dow Jones Newswires.