Economia

Levy diz que há boa possibilidade de avançar na questão do ICMS

Redação Folha Vitória

Brasília - Na chegada à reunião de líderes do Senado no gabinete do presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou nesta terça, 14, que há uma boa possibilidade de avanço na discussão da reforma do ICMS. Nessa segunda, 13, a presidente Dilma Rousseff assinou medida provisória que cria os fundos de compensação para Estados que tiverem perdas com a redução das alíquotas do imposto e de Desenvolvimento Regional e Infraestrutura.

"Acho que tem uma possibilidade boa de a gente avançar na questão do ICMS. Vamos ver se tem uma sinalização", disse o ministro. Levy não respondeu a questionamentos sobre a possibilidade de votação apenas no mês de agosto do projeto de lei que reduz a desoneração de empresas. Renan e Levy já haviam se reunido ontem para tratar de ICMS e desonerações.

Conforme mostrou o Broadcast Político, serviço em tempo real da Agência Estado, nessa segunda à noite, o Palácio do Planalto e a equipe econômica da presidente Dilma Rousseff buscam fechar um acordo com a cúpula do o PMDB para garantir a aprovação do projeto de lei que trata das desonerações até a sexta-feira, 17, último dia de trabalho do Congresso antes do início do recesso parlamentar.

Mais cedo, o presidente do Senado estava reunido com a presidente Dilma Rousseff.

Pontos moeda