Economia

Levy diz que reforma do PIS/Cofins é neutra em arrecadação, mas boa em eficiência

Redação Folha Vitória

Brasília - O Ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou, ao sair do café da manhã com parlamentares no ministério, que a reforma do PIS/Cofins é a que já foi anunciada anteriormente, mudando o que o governo admite como crédito e como as pessoas creditam.

"Isso aumenta a quantidade de crédito e obviamente vai ter de ajustar a alíquota para refletir isso, mas é uma reforma neutra em termos de arrecadação, mas muito boa em termos de eficiência para as empresas", explicou o ministro. "É uma simplificação fenomenal para todas as indústrias. É aquele negócio de aumento da produtividade, agenda do crescimento", disse. Nesta tarde, o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, irá se reunir com parlamentares para dar detalhes técnicos de como se darão essas mudanças.

José Guimarães (PT-CE), líder do governo na Câmara, avaliou a medida como positiva ao sair do encontro com o ministro. "É uma reforma muito razoável, com o objetivo de ajudar os Estados e o pacto federativo. A proposta é muito positiva. É um pacote de retomada", disse.

Pontos moeda