Economia

Rodovias federais serão interligadas ao Corredor Leste-Oeste na GV

Dnit irá acompanhar as obras que ligarão as rodovias federais 101 e 262 ao Corredor Leste-Oeste, importante empreendimento a ser desenvolvido no ES que deverá facilitar trânsito na região

Corredor Leste-Oeste irá interligar os municípios de Cariacica e Vila Velha Foto: Divulgação/Governo

O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Espírito Santo, Antonio Fernando Guanabarino de Souza, confirmou nesta sexta-feira (3), que as obras que interligarão as BRs 101 e 262 (no trecho de Cariacica e Viana elas se coincidem) ao Corredor Leste-Oeste já foram aprovadas.

Segundo o superintendente, a obra será contratada no Regime Diferenciado de Contratação Integrada, que é o mesmo sistema de contratação criado para as obras da Copa de 2014, e também para as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Ao todo, 4,3 quilômetros deverão ser interligados ao Corredor Leste-Oeste.

“Em 180 dias o projeto terá início. Esse trecho é de responsabilidade do Dnit e, em um primeiro momento, vai precisar de ser realizada a desapropriação. Ainda não está definido quanto será necessário para o desenvolvimento do projeto”, explicou Guanabarino.

Pontos moeda