Economia

Procon de olho: fiscalização em postos de combustíveis da GV continuará até a próxima semana

A operação inicialmente seria finalizada nesta sexta-feira (17), mas de acordo com a assessoria de imprensa do Procon, a ação será estendida

As informações coletadas pelos fiscais do Procon serão encaminhadas à Frente Parlamentar Foto: Divulgação

O Procon-ES iniciou na última segunda-feira (13) uma ação para fiscalizar os pontos de combustíveis na Grande Vitória. A ação foi solicitada pela Frente Parlamentar montada pela Assembleia Legislativa, que analisa o preço do produto no Estado. 

A operação, que começou no bairro Jardim América, em Cariacica, inicialmente seria finalizada nesta sexta-feira (17), mas de acordo com a assessoria de imprensa do Procon, a ação será estendida. 

“Já fiscalizamos 20 postos localizados em Cariacica, Vitória e Vila Velha. Vamos continuar com a operação para abrangermos Fundão e Serra”, afirmou a assessoria. 

Na abordagem, os fiscais checam quantidade de gasolina que sai da bomba, qualidade do combustível, e funcionamento geral da bomba. Segundo o órgão, A gasolina tem que ter padrão. Em alguns testes os fiscais verificam a quantidade de álcool misturada à gasolina. 

As informações coletadas pelos fiscais do Procon serão encaminhadas à Frente Parlamentar, que avaliará a necessidade da instalação de uma CPI sobre o tema.

Pontos moeda