Economia

Novos lançamentos imobiliários estão mais modernos e inteligentes

Para atender a demanda do novo público consumidor, que são os jovens, profissionais com a rotina agitada, as construtoras estão investindo em praticidade e dinamismo

As famílias brasileiras aceitam investir mais em imóveis que apresentam inovações tecnológicas Foto: Divulgação

A Grande Vitória está em alta para o setor imobiliário. Mas, o que vem chamando a atenção é que esses novos lançamentos estão cada vez mais high-tech, modernos. Além disso, para atender a demanda do novo público consumidor, que são jovens, profissionais com a rotina agitada, as construtoras estão investindo em praticidade e dinamismo.

Entre os serviços queridinhos está o da automação residencial, que permite o controle de cada área do imóvel apenas com um clique. Com isso, é possível manipular o som ambiente, iluminação e até mesmo a segurança do apê, personalizando de acordo com a necessidade dos moradores.Nas áreas comuns, a presença de home office, bike sharing, car wash estão entre as novidades. 

Segundo uma pesquisa realizada pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), as famílias brasileiras aceitam investir mais em imóveis que apresentam inovações tecnológicas. 

Na capital, o Address Praia do Canto, da Proeng S.A., é um exemplo de apartamentos moderno e funcional. Todas as unidades do prédio serão entregues com fechadura biométrica. Outra novidade é a oferta de uma lavanderia, de uso comum, e que terá, ainda, wi-fi. Para os profissionais que trabalham em casa, o empreendimento contará, no térreo, com um home office, para reuniões, entre outros encontros de negócios. 

Já em Vila Velha, a Kemp Engenharia lançou o Ilha de Manhattan O projeto do empreendimento prevê apartamentos de dois e três quartos, com suíte, com até duas vagas de garagem por unidade. O cliente ainda terá a opção de varanda gourmet e preparação para instalação de automação residencial. A área de lazer panorâmica é outro atrativo a parte do empreendimento.

Ainda no município canela verde, a RS Construtora, acaba de lançar o Marina Bay Residences. O residencial de luxo conta com diversos diferenciais que visam atender as demandas do cliente moderno. Entre as novidades está oferta de um car wash. Os apartamentos terão quatro suítes, com três ou varandas, e serão entregues preparados para automação residencial. Destaque, ainda, para a disposição de dois elevadores sociais panorâmicos, que vão oferecer um visual incrível para os moradores enquanto se deslocam até o apartamento, além de outros dois de serviço. 

Confira as ofertas:

Ilha de Manhattan (lançamento)
Realização: Kemp Engenharia
Localização: Rua Doutor Gilson Santos, esquina com a Saturnino Rangel Mauro.
Número de unidades: 125
Número de quartos: 2 ou 3 quartos com suíte
Área privativa: média de 61m² (2Q) e 71m² (3Q)
Número de pavimentos: 15
Numero total de vagas de garagem:  209 vagas, sendo até duas por unidade
Número de lojas no térreo: 15
Diferenciais: Home Office no térreo, opção de varanda gourmet e preparação para instalação de automação residencial.
Área de lazer: piscina com borda infinita, bike sharing, piscina infantil, deck, sauna, fitness, brinquedoteca, playbaby, praça das mamães, gourmet grill, churrasqueira, salão de festas, espaço gourmet, Sky Garden.
Previsão de entrega: segundo semestre de 2020
Vendas: 3534-0600

Marina Bay Residences
Realização: RS Construtora e Grupo Incospal
Localização: Avenida Antônio Gil Veloso, com a rua Dr° Jair de Andrade, Praia de Itapoã, Vila Velha
Descrição: 60 apartamentos de 4 suítes, com metragem entre 240,10m² e 251,625m², preparação para automação, 2 elevadores sociais panorâmicos e 2 elevadores de serviços e até 4 vagas de garagem por unidade. 17 pavimentos, com duas unidades por andar.
Área de Lazer: 1.200 m² com 16 itens – Quadra poliesportiva, solarium, playground, gourmet grill com forno de pizza, fitness, deck molhado, sauna. Repouso zen, piscina, salão de festas, beach lounge, gourmet games, beach point, car wash, bike sharing e beach service.
Informações: 3315-8986 / 2121-2555 ou no site www.rsconstrutora.com.br

MIRADOR CAMBURI (lançamento)
Realização: Morar Construtora
Localização: Av Dante Michelini, 1405 – Jardim Camburi
Área total do terreno: 1.189,57m²
Nº de pavimentos: 11 pavimentos
Número de unidades: 20, sendo 18 apartamentos, duas coberturas e 1 loja no térreo, na rua Orlando Caliman
UNIDADES TIPO
Coluna 01 (2º ao 7º pavimento): 6 unidades com 184,84m² e 4 suítes, sendo 2 canadenses
Coluna 02 (3º ao 7º pavimento): 5 unidades com 160,78m² e 4 suítes, sendo 2 canadenses
Coluna 03 (3º ao 7º pavimento): 5 unidades com 146,35m² e 4 quartos, sendo 2 suítes
Loja: 1 unidade comercial (térreo): com área interna de 34,99m2 com banheiro, garagem coberta e terraço descoberto. Entrada de acesso à loja exclusiva pela rua Orlando Caliman.
UNIDADES DIFERENCIADAS
Apartamento 202: 1 unidade com 254,46m² total, sendo 160,78m² de área coberta
com 4 suítes, sendo 2 canadenses e terraço descoberto com 93,68m²
Apartamento 802: 1 unidade com 159,14m², com 4 quartos sendo 2 suítes. Esta unidade
está localizada de frente para a rua Orlando Caliman e sobre o apartamento 703.
COBERTURAS
Cobertura 801: 1 unidade com total de 281,58m², sendo 219,14m² de área coberta com 4 suítes e terraço descoberto com 62,44m²
Cobertura 901: 1 unidade com total de 302,64m², sendo 205,27m² de área coberta com 4 suítes, sendo 2 canadenses e terraço descoberto com 97,37m²
Número de apartamentos por andar: 1 a 3 unidades privativas por andar
Número de elevadores: 2
Número de garagens: três ou quatro vagas
Itens de lazer: no térreo, haverá espaço praia com duchas, área de limpeza de equipamentos náuticos e compartilhamento de cadeiras de praia e guarda-sol, Bike Sharing, bicicletário, além de piscina com prainha, deck e acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida, terraço lounge, Espaço Grill com churrasqueira a gás e grill americano, salão de festas gourmet e parquinho Bebê. Já no segundo andar, haverá uma área de lazer com maior privacidade ao morador, com sala de ginástica climatizada e com acesso wi-fi, integrada ao espaço Boa Forma, parquinho infantil, espaço diversão climatizado com acesso wi-fi e miniquadra.
Realização: Morar Construtora
Telefone para vendas/reserva: 3314-1500
Prazo de entrega: setembro de 2017

ADDRESS PRAIA DO CANTO
Realização: Grupo Proeng S.A.
Vendas: 27 3227 7503
Nº de pavimentos: 15
Número de unidades por andar: 4 unidades por andar
Quantidade de aptos: 40, sendo 18 de 2 quartos com suíte, 18 de 1 quarto, 2 duplex de 2 quartos com suíte e 2 duplex de 1 quarto com suíte;
Quantidade de vagas: 65
Área dos aptos:
Aptos 1 quarto = 47,26m²
Aptos 2 quartos = 69,19m²
Área de lazer: 179,82m²
Itens de lazer: Piscina, deck molhado, churrasqueira, área descoberta, salão de festas, espaço gourmet, Fitness Center, lavabo, WCs feminino e masculino. A área de lazer contempla ainda uma lavanderia com conexão wi-fi.
Diferenciais: Área de lazer e áreas comuns (como portaria, lounge office, home office, lavanderia) entregues equipadas e decoradas. No pavimento térreo, o prédio possui guarita de segurança, espaço destinado a bike sharing, lounge office e home office com mesa de reunião, estes dois últimos próximos a portaria. 1 vaga para cada apto de 1 quarto / 2 vagas para cada apto de 2 quartos / 2 vagas para cada apto duplex de 1 quarto / 3 vagas para cada apto duplex de 2 quartos.
Previsão para automação de iluminação e ar-condicionado. Todos os apartamentos possuem instalação para split nos quartos e sala. Fachada com revestimento em pele de vidro, porcelanato e vidros na cor bronze.

Pontos moeda