• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Valor dos bônus da Venezuela cai após nova rodada de sanções dos Estados Unidos

Economia

Valor dos bônus da Venezuela cai após nova rodada de sanções dos Estados Unidos

Os investidores temem que a escalada da violência na Venezuela possa fazer com que Caracas deixe de pagar os US$ 725 milhões em dívida nos próximos meses

O valor dos bônus da Venezuela caiu nesta segunda-feira (31) no mercado secundário, após os Estados Unidos anunciarem sanções adicionais contra o país.

Mais cedo, o Departamento do Tesouro dos Estados Unidos anunciou sanções contra o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. De acordo com o governo americano, a votação para nova Constituinte neste domingo teve como missão "usurpar o papel constitucional da Assembleia Nacional, que foi democraticamente eleita".

De acordo com o UBS Wealth Managment, os preços dos bônus da Venezuela com vencimento em 2038 caíram 1,1%. As notas da Petróleos de Venezuela (PDVSA), que vencem em novembro, caíram 0,9%.

Os investidores temem que, além das sanções contra Maduro, a escalada da violência na Venezuela possa fazer com que Caracas deixe de pagar os US$ 725 milhões em dívida que vence nos próximos meses.

Alguns investidores alegam, no entanto, que as medidas do Departamento do Tesouro não atingem a principal fonte de receita da Venezuela: as compras de petróleo pelos Estados Unidos.

No comunicado de segunda, o Tesouro americano não citou a possibilidade de suspender as compras. Perguntado, o secretário Steven Mnuchin não descartou, mas não considerou, as chances de paralisação da importação de petróleo venezuelano. Fonte: Dow Jones Newswires.