• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Construção do Centro Logístico Autoglass em Guarapari deve gerar 350 empregos

Economia

Construção do Centro Logístico Autoglass em Guarapari deve gerar 350 empregos

Além disso, a contrapartida da empresa prevê melhorias na localidade de Barro Branco, local de instalação do empreendimento.

Carolina Brasil

Redação Folha da Cidade
A previsão é de executar a obra em 14 meses após início e começar a operação em maio de 2020.

Durante a Audiência Pública, que aconteceu no último dia 17, sobre o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) do Centro de Distribuição e Logística da Autoglass, que será construído em Guarapari, estimou-se que o empreendimento deve gerar 350 vagas durante a fase de obras e outras 400 oportunidades permanentes.

A construção, de responsabilidade da Quality Imóveis Ltda, terá em contrapartida melhorias públicas em Barro Branco, localidade de instalação do centro. Estão previstas a construção de uma praça pública com quadra poliesportiva, quadra de bocha e de uma ETE – Estação de Tratamento de Esgoto. Além disso, melhorias no acesso ao bairro. O empreendimento também vai aumentar a arrecadação de ICMS, que, segundo a Prefeitura, será investido no município.

Participaram da audiência representantes da administração municipal, membros do poder legislativo do município, representantes da empresa envolvidos no desenvolvimento do projeto e a comunidade em geral.

Em tempo

O Centro de Distribuição e Logística será destinado, principalmente, ao armazenamento e distribuição de vidros e peças automotivas. Trata-se de um galpão com aproximadamente 75 mil m² e 162 mil m² de área permeável. Após conclusão de toda documentação, a expectativa da empresa é de executar a obra em 14 meses, com previsão de começar a operação em maio de 2020.

* Com informações da Prefeitura de Guarapari