• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Rede Banesfácil vai voltar a receber contas da EDP

Economia

Rede Banesfácil vai voltar a receber contas da EDP

Depois de suspender o convênio, as duas partes chegaram a um acordo e a partir da próxima terça (17) os clientes da empresa de energia poderão pagar as contas nos correspondentes bancários

O Banesfácil, rede de 381 correspondentes nos 78 municípios capixabas, deixou de receber contas de EDP

Nesta sexta (13), representantes da EDP e do Banestes estiveram reunidos para tratar do convênio entre as duas entidades, no qual os correspondentes associados ao banco estatal faziam o recebimento das contas emitidas pela empresa aos clientes. Foi anunciado um acordo para o retorno do recebimento de contas na rede Banesfácil, a partir da próxima terça (17).

O fim da prestação do serviço, em abril deste ano, pegou a população de surpresa e causa transtorno, principalmente para os idosos e quem não possui acesso à internet. Na ocasião, o Banestes informou que a EDP Escelsa não aceitou a adequação dos valores pagos pelos serviços prestados pelo banco.

Na reunião que selou o acordo, realizada no Palácio Anchieta, estiveram presentes o governador Paulo Hartung, representantes da EDP, Banestes, Procon Estadual e Assembleia Legislativa.

Banesfácil

O Banestes destaca que possui 381 correspondentes bancários distribuídos em todos os 78 municípios do Estado. Enfatiza também que, além do Banesfácil, os clientes do Banco podem fazer o pagamento através de seus canais eletrônicos (Aplicativo Banestes, Internet Banking e caixas eletrônicos), e pelo débito automático.