• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Shopping ganha nova gestão e loja âncora em Guarapari

Economia

Shopping ganha nova gestão e loja âncora em Guarapari

A iniciativa é parte das ações da nova administração do Shopping Guarapari, que prevê mudanças e novas lojas para compor o mix do empreendimento ainda este ano.

Carolina Brasil

Redação Folha da Cidade
Talles Barreto,  diretor regional da MetroMalls, é o novo gestor do Shopping Guarapari.

O Shopping Guarapari está sob a gestão da MetroMalls, empresa com mais de dez anos de experiência no setor, atuante no estado do Rio de janeiro, que chegou ao mercado capixaba iniciando por Guarapari. Em quase dois meses de atuação, o trabalho de administração e comercialização do empreendimento já começa a dar resultado.

Prevista para inaugurar em outubro, o Shopping Guarapari terá uma loja de departamento – com portáteis, vestuário, cama, mesa e banho, entre outros produtos – que será uma loja âncora, de aproximadamente 1000 m². O nome está em sigilo a pedido da própria marca. De acordo com o diretor regional da MetroMalls, Talles Barreto, essa inauguração será um divisor de águas para o empreendimento. “Será nossa maior loja, a primeira da marca no Estado que já tem mais de 300 em todo o país. Em breve, poderemos divulgar esse nome, que vai proporcionar um fluxo tanto no primeiro piso quanto no segundo, além da lateral e da parte de trás do shopping. Essa marca, realmente, vai mudar a realidade do Shopping Guarapari”, explicou o gestor acrescentando que cerca de 50 vagas de empregos serão geradas nessa oportunidade.

E essa é só uma mostra que como a comercialização está sendo fortemente trabalhada. Hoje, 38% do espaço de loja do empreendimento estão desocupados e a nova gestão espera atingir os 100% em oito meses. “Estamos empenhados em trazer novas marcas para o mix do shopping. Já temos marcas com bom apelo, mas nós precisamos de quantidade e de diversificar esse mix. Eu acredito que concluiremos de 20 a 30 negociações até o final do ano”, ressaltou Barreto.

Nesse cenário, um nome já é conhecido. “O Burger King é uma dessas marcas que a gente está tratando. Nesse caso, algumas questões técnicas estão sendo discutidas, já que essa não é uma operação simples, eles precisam de algumas entregas bem complexas. Alguns detalhes precisam se ajustados para formalizar. Mesmo assim, eu considero essa negociação fechada. Nós já estamos no plano de expansão deles e a previsão da própria empresa é de inaugurar novembro”, contou.

Empregos

Estima-se com que com as negociações em andamento tanto de curto, de médio e de longo prazo surjam cerca de 250 oportunidades de emprego até o final do segundo semestre de 2019. “A gente já faz um trabalho de suporte ao lojista e isso inclui uma triagem de currículos. Não fazemos processo seletivo, mas recebemos essa demanda para direcionar ao nosso lojista”.

Ações

O Shopping Guarapari tem 21 anos de atuação e um grande desafio, segundo Talles, é fazer com que o local seja, de fato, o shopping que ele merece ser e extrair todo o potencial do empreendimento. “Estamos empenhados em promover eventos constantes e periódicos. Queremos despertar o interesse das pessoas pelo Shopping Guarapari. Estamos falando do único shopping da cidade e isso não está apenas em mudar a fachada do empreendimento ou ajustar coisas no âmbito operacional, de gestão e financeiro. Trazer mais serviços como salão de beleza, estética, lotérica e correios, por exemplo. Isso aumenta a permanência do público no shopping”.