Economia

Tem novidade chegando! Folha Vitória lança plataforma de compra e venda de veículos online

A plataforma começou a ser desenvolvida há cerca de um ano, quando foi observada a ausência de um portal voltado para o meio automotivo.

Uma nova plataforma promete facilitar a vida dos capixabas que gostam de comprar e anunciar pela internet. O Clicarros, será lançado na próxima quinta-feira (2) no jornal online Folha Vitória e vai oferecer a possibilidade de comprar, vender, trocar e financiar um veículo com um clique, sem sair de casa.

Atualmente, 1.921.618 veículos estão em circulação no Espírito Santo, para aproximadamente 1.373.118 pessoas habilitadas, segundo dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES). Para atender essa demanda, que deve aumentar nos próximos anos, a novidade começará com mais de 5 mil ofertas de automóveis e motos de diversas marcas e a expectativa é de que o número dobre em pouco tempo.

A plataforma começou a ser desenvolvida há cerca de um ano, quando foi observada no mercado capixaba a ausência de um portal voltado exclusivamente para o meio automotivo. Para o gerente geral da Clicarros, Alberto Panetto, é justamente esse um dos grandes diferenciais.

"A plataforma já está sendo desenvolvida há mais ou menos um ano. Nós fizemos um estudo e percebemos que não existe um portal voltado especificamente para o meio automotivo, então um dos grandes diferenciais é esse. É um portal capixaba, voltado para o mercado automotivo do Espírito Santo e com abrangência em todo o Estado. Uma outra característica é que nesse primeiro momento estamos trabalhando com a questão da gratuidade, então eles podem anunciar de forma gratuita, além da possibilidade de simular um financiamento online, preencher o formulário para cotação de seguro e fazer o serviço completo. Esse é o nosso objetivo", destacou. 

O diretor geral da Rede Vitória, Fernando Machado, destacou a importância da nova ferramenta do jornal online Folha Vitória e as facilidades oferecidas por ela.

"A Clicarros é uma plataforma que vem preencher uma lacuna que temos, que é ofertar o máximo de oportunidades para os leitores do Folha Vitória e internautas de todo o Espírito Santo para negociar, trocar, comprar e financiar automóveis. As que temos disponíveis hoje são de fora do Estado, então é mais uma forma de criar facilidades para o capixaba que deseja fazer esse tipo de negócio. Nós começamos com uma oferta de 5 mil automóveis e a tendência é chegar a 10 mil por dia", destacou.

Pontos moeda