Economia

'Vamos solucionando pouco a pouco', diz Temer sobre pedidos da indústria

O presidente acredita que pode fazer muito nos cinco meses que lhe restam de mandato

Redação Folha Vitória

Após receber de representantes da indústria uma lista de pedidos que inclui, entre outros, a renegociação de dívidas com bancos e medidas de redução do custo de crédito, o presidente Michel Temer prometeu nesta segunda-feira, 30, em São Paulo, examinar as reivindicações. Observou, porém, que as demandas dos empresários não se resolvem rapidamente.

"Sobre essas questões pontuais levantadas, nós vamos solucionando pouco a pouco porque, digo eu, essas coisas não se resolvem de um dia para outro", declarou o emedebista.

Ao discursar durante almoço oferecido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Temer concordou com o comentário, que ouviu no encontro, de que ainda pode fazer muito nos cinco meses que lhe restam de mandato.

Ele aproveitou ainda a reunião para relatar aos empresários assuntos que foram tratados em sua participação, na semana passada, na cúpula do Brics (como é conhecido o bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) em Johannesburgo. Segundo Temer, a China se comprometeu a reexaminar a sobretaxação de açúcar e frango importados do Brasil.

O presidente informou ainda que a Caixa está avaliando a ampliação de crédito para moradias.

Pontos moeda