Economia

Reservas em hotéis do ES aumentam, mas ainda estão abaixo de antes da pandemia

De acordo com a Secretaria Estadual de Turismo, recuperação foi maior na Serra, onde foi registrado um aumento de 437% nas reservas em hotéis e pousadas

Foto: Divulgação

Com o avanço da vacinação contra a covid-19 e a redução nos casos e óbitos da doença, a rede hoteleira do Espírito Santo começa a perceber um aumento no número de reservas. A região serrana e a Grande Vitória são os destinos mais procurados para o turismo de lazer e negócio.

Na Grande Vitória, a Serra foi o município com o maior aumento no segundo semestre deste ano, se comparado com o mesmo período do ano passado, segundo dados da Secretaria de Estado de Turismo (Setur). O município serrano teve um aumento de 437% nas reservas em hotéis e pousadas.

Em entrevista à Pan News Vitória, o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Espírito Santo (Abih-ES), Gustavo Guimarães, destacou que o setor está otimista, mas ainda é preciso atrair mais hóspedes para a retomada do setor.

Segundo ele, os números são bons, mas ainda não se chegou ao que se registrava com as ocupações de 2019. "Se compararmos com 2020, os números estão excelentes. Mas ainda precisamos crescer mais para chegarmos ao patamar de 2019, que foi excelente para a hotelaria do estado", comparou.

Guimarães também destacou que, antes da pandemia, pelo menos sete hotéis estavam em construção na Grande Vitória, mas as obras foram paralisadas em 2020.

"Os investidores resolveram aguardar, pois ninguém sabia o que iria acontecer. Agora a expectativa é que esses projetos sejam retomados. Em breve, teremos novas opções de hospedagem", afirmou.

Ouça a entrevista completa:

Gustavo Guimarães (Abih-ES)


Pontos moeda