Economia

Linhares e Serra ganham novos polos empresariais

Empresas dos grupos Águia Branca, Pimpolho e West Group estão entre já adquiriram áreas para novos investimentos em uma das duas cidades

Polo empresarial da Serra terá mais de 700 mil m² Foto: Divulgação/VTO

Visando atender à demanda de locais para instalação de indústrias no Estado, dois pólos empresariais foram construídos nos municípios de Linhares e Serra e estão em fase de comercialização.

“Os empreendimentos oferecem toda a infraestrutura necessária para a instalação de uma empresa ou indústria, de sistema viário a rede de abastecimento de água e esgoto, corrigindo um problema do passado: a instalação dessas empresas em áreas também residenciais”, informou o diretor da construtora dos polos, Alexandre Schubert.

A escolha das cidades foi embasada nos dados de crescimento da atualidade e nos planos de desenvolvimento que prevê uma série de novos investimentos para os dois municípios nos próximos anos.

Empresas como a Linhares Diesel, do Grupo Águia Branca, Pimpolho Calçados, West Group – especializada em treinamentos para a área de petróleo – se instalarão nos pólos de Linhares e da Serra que terão, respectivamente, 185,8 mil e 711 mil metros quadrados.

Pontos moeda