Economia

produção de cerveja em julho sobe 2,8%, diz CervBrasil

Redação Folha Vitória

São Paulo - Dados do Sistema de Controle de Produção de Bebidas (Sicobe), da Receita Federal, organizados pela Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil), apontam um crescimento de 2,8% na produção da bebida em julho deste ano ante igual mês de 2013, com um volume de 1,05 bilhão de litros. O avanço, segundo entidade, ainda reflete os efeitos da Copa do Mundo para o setor.

De acordo com levantamento da CervBrasil, nos dois meses em que o mercado foi influenciado pela realização do Mundial o volume de cerveja produzido no País totalizou 2,1 bilhões de litros, aumento de 4,5% em relação aos mesmos meses do ano passado. Considerando apenas o mês de junho, a alta verificada foi de 6,3%, com 1,04 bilhões de litros.

O ritmo de produção da bebida ao longo de 2014, no entanto, apresenta desaceleração. Na comparação com o mês imediatamente anterior, houve queda de 4,8% em julho e de 1,3% em junho. No acumulado dos sete primeiros meses do ano, o volume de cerveja produzido no Brasil é 10,3% superior ao de 2013.

Pontos moeda