Economia

Cachoeiro recebe apresentação do projeto da ferrovia Vitória-Rio

Evento foi solicitado pelo prefeito Carlos Casteglione em audiência pública sobre a concessão ferroviária. A promoção é da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT)

Casteglione solicitou o evento, que acontece na próxima quarta-feira Foto: Divulgação/Prefeitura

Estratégico para o desenvolvimento do Sul do Espírito Santo, o projeto da ferrovia Vitória-Rio (EF 118) será apresentado em Cachoeiro de Itapemirim, cidade-polo da região, na próxima quarta-feira (2), às 10h, no auditório do Sest Senat.

O evento atende a uma solicitação feita pelo prefeito Carlos Casteglione em audiência pública promovida pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) sobre a concessão ferroviária. A apresentação será feita por técnicos que elaboraram o projeto e pelo subsecretário estadual de Transportes do Rio, Delmo Pinho. 

“Além de mostrar detalhes do projeto a autoridades e representantes do setor produtivo local, querem conhecer melhor o potencial de carga de Cachoeiro e região, principalmente do segmento de rochas ornamentais, que transporta 1 milhão de toneladas por mês”, explica Casteglione.

A EF 118 vai interligar portos capixabas e fluminenses e possibilitar a ligação do Espírito Santo com as malhas ferroviárias dos outros estados do sudeste e com o centro-oeste. O projeto integra a segunda etapa do Programa de Investimentos em Logística (PIL) do governo federal. A ferrovia terá 577 quilômetros de extensão e investimento de cerca de R$ 7,8 bilhões.

Serviço

Apresentação do projeto da ferrovia Vitória-Rio
Quando: quarta-feira (2), às 10h.
Local: Sest Senat - Rua Irmã Giovanna Menechini, 238, bairro Marbrasa.

Pontos moeda