Economia

Novidades tecnológicas serão lançadas durante a Feira do Mármore em Cachoeiro

O evento será realizado entre os dias 23 e 26 de agosto, no parque de exposições Carlos Caiado Barbosa, e terá a presença dos ministros Sarney Filho e Fernando Bezerra Filho

A Feira Internacional do Mármore e Granito de Cachoeiro terá o lançamento de novidades tecnológicas Foto: ​Divulgação

A 42ª edição da Cachoeiro Stone Fair – Feira Internacional do Mármore e Granito de Cachoeiro de Itapemirim, terá máquinas em pleno funcionamento. O evento será realizado entre os dias 23 a 26 de agosto, no parque de exposições, no bairro Aeroporto. 

Uma das empresas expositoras, a Breton, lançará no mercado brasileiro a Waterjet Clássica, um maquinário de corte com jato de água de cinco eixos no trabalho do granito, mármore, cerâmica ou pedra composta. Sucesso nos Estados Unidos e Europa, o equipamento italiano é desenvolvido pela Waterjet Corporation e tem distribuição exclusiva da Breton no Brasil. 

Outra empresa que também apresentará o funcionamento de seus produtos em tempo real, é a Metalúrgica Giom. A empresa leva a simuladora poliborda 155. O maquinário irá demonstrar os polimentos reto, bisote e virada, bem como cortes de pingadeira, meia esquadria e rebaixos.

A Feira Internacional do Mármore e Granito de Cachoeiro reunirá cerca de 220 empresas nacionais e internacionais para expor o que há de mais avançado em tecnologia para extração e beneficiamento, além dos mais diversos tipos de rochas naturais clássicas e exóticas, que acompanham e enriquecem as tendências da arquitetura brasileira.

Além da economia no setor de rochas, a Feira movimenta também a economia do município. A expectativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Cachoeiro é que o evento impulsione a economia local, com um impacto conservador de cerca de R$ 10 milhões, beneficiando 52 segmentos da cidade.
Os ministros Sarney Filho, do Meio Ambiente, e Fernando Bezerra Filho, de Minas e Energia, confirmaram presença e estarão no evento no dia 25 de agosto.

Pontos moeda