Economia

Produção de motos cai 26,6% em julho ante mesmo mês de 2015, revela Abraciclo

Redação Folha Vitória

São Paulo - A produção de motocicletas no Brasil alcançou 75.233 unidades em julho deste ano, queda de 26,6% em relação a igual mês do ano passado, informou nesta terça-feira, 9, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo). Na comparação com junho, o recuo foi menos intenso, de 7,6%.

No varejo, as vendas somaram 74.417 unidades em julho, recuo de 30,9% ante igual mês do ano passado, mas aumento de 1,5% sobre o volume comercializado em junho. No atacado, foram vendidas 71.760 motocicletas, retração de 23,4% na comparação com julho do ano passado e de 7,2% sobre o resultado de junho.

"O segmento ainda sofre com os impactos da crise político-econômica. Observamos com cautela o mercado. De qualquer forma, a tendência aponta para certa estabilidade nos próximos meses, considerando que, historicamente, trata-se de um período mais favorável para os negócios com motocicletas", afirma Marcos Fermanian, presidente da associação.

As vendas externas, por sua vez, apresentam retração de 50,4% em julho ante junho, com 3.798 unidades embarcadas. Em comparação com mesmo mês de 2015, a queda foi de 55,7%.

Pontos moeda