Economia

Novo aplicativo de transporte particular deve cadastrar mais de 2 mil motoristas em Vitória

Interessados devem se cadastrar no site da 99 a partir da próxima segunda-feira. Previsão é de que o serviço seja lançado para passageiros no final do mês

Mais um aplicativo de transporte particular de passageiros deverá começar a funcionar em Vitória a partir deste mês. E os interessados em atuar como motoristas do 99POP poderão fazer o seu cadastro a partir da próxima segunda-feira (07). De acordo com a 99, empresa que desenvolveu o serviço e que já conta com um aplicativo voltado para táxis, a estimativa é gerar oportunidade de ampliação de renda para mais de 2 mil condutores.

O cadastro deve ser feito no site da 99, no endereço www.99taxis.com.br. Para se cadastrar, é necessário que o motorista inclua, em sua CNH, o EAR (Exerce Atividade Remunerada) e tenha um carro com data de fabricação de até 5 anos.

O aplicativo para condutores estará disponível a partir de segunda-feira na Google Play, para smartphones com sistema Android, e na App Store, para iPhone. Quando for lançado para passageiros, o que deve ocorrer no final do mês, o serviço deve abranger os demais municípios da Grande Vitória - Cariacica, Fundão, Serra, Viana, Vila Velha e Guarapari.

"Para quem quiser se cadastrar como motorista POP, é uma oportunidade de ampliar a renda, enquanto para os passageiros é mais uma opção de transporte rápido, confortável e com o melhor preço entre os carros particulares", destacou a gerente regional de Relações Públicas da 99, Analu Andrigueti.

De acordo com a empresa, entre os benefícios para quem pretende dirigir pelo 99POP estão a taxa de 16,99% - inferior à praticada pela concorrência -, o pagamento do valor da corrida em até cinco minutos e diversos recursos de segurança, para proteger tanto motoristas quanto passageiros. A 99 também oferece cursos de preparação, com orientações sobre como aumentar os ganhos, dicas de segurança e de como tratar os passageiros.

"É o primeiro aplicativo de mobilidade a permitir que o condutor desabilite a opção de pagamento em dinheiro, o que aumenta a segurança em corridas. Além disso, temos sistemas que alertam os motoristas sobre regiões com grande número de incidentes e estamos formando comitês especiais, que contam com autoridades locais e demais lideranças da região, para assegurar que a 99 sempre possa oferecer as melhores soluções aos usuários", afirma a executiva.

A capital do Espírito Santo será a 5ª cidade brasileira a contar com os serviços do 99POP - o serviço já está disponível em São Paulo, Rio de Janeiro, Santos e São José dos CamposAndrigueti aponta que a 99 escolheu Vitória pelo fato de a capital capixaba apresentar uma legislação moderna, que favorece a utilização dos veículos particulares como meio de transporte.

"Estamos entusiasmados com a ideia de lançar essa nova tecnologia na Região Metropolitana da Grande vitória, beneficiando a população de mais de 1,8 milhão de habitantes", diz Analu.

Pontos moeda