Economia

Novo presidente da Findes toma posse nesta quinta-feira

Leonardo Castro foi eleito por unanimidade, com o voto de 31 dos sindicatos habilitados e presidirá a entidade nos próximos três anos

A cerimônia de posse da nova Diretoria Plenária da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes), presidida pelo industrial Léo de Castro, terá participação do presidente da Petrobras, Pedro Parente, que vai falar sobre as transformações de governança e gestão implementadas na estatal. O evento acontece nesta quinta-feira (3), às 19h30, em Vitória.

Composta por 45 nomes, entre vice-presidentes, diretores, conselheiros e representantes junto à Confederação Nacional da Indústria, a nova Diretoria teve o apoio de todos os sindicatos da Findes habilitados a voto. O grupo, que mescla lideranças de diferentes segmentos do setor produtivo capixaba, será responsável pela gestação do Sistema Findes nos próximos três anos.

Segundo o presidente do Sistema Findes, Léo de Castro, a presença do presidente da Petrobras no evento reforça as boas expectativas para o setor de petróleo e gás no Espírito Santo. “Os novos leilões da ANP devem trazer cerca de R$ 50 bilhões em investimentos para o Estado nos próximos anos. Estamos diante de uma janela de oportunidades para a indústria”, pontuou.

“Nosso trabalho à frente do Sistema Findes buscará a inserção do setor industrial capixaba nas cadeias globais de valor, criando uma indústria mais produtiva e competitiva, em um ambiente de negócios favorável ao desenvolvimento. Queremos transformar o Espírito Santo em uma referência nacional de inovação e prosperidade”, argumentou o novo presidente.

Perfil

Natural de Muriaé (MG), Leonardo de Castro tem 45 anos, é casado com Patricia Castro, pai de dois filhos, Bernardo e Victoria. Graduado em Administração pela Universidade Federal do Espírito Santo, pós-graduado em Administração e Marketing pela Fundação Getúlio Vargas/SP, e mestre em Administração pela Universidade de Brasília, o novo presidente atua como diretor da Fibrasa, da Estapar e do Serralog.

O presidente eleito já ocupou a presidência da Associação dos Empresários da Serra (2003-2005), do Sindiplast-ES (2009-2012), foi diretor da Findes de 2011 a 2014, atualmente ocupa a vice-presidência da Federação e representa o Espírito Santo como conselheiro na Confederação Nacional da Indústria (CNI).
Pontos moeda