• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Opep diz que países apoiaram meta de conformidade em acordo de corte na produção

Economia

Opep diz que países apoiaram meta de conformidade em acordo de corte na produção

São Paulo - A reunião de monitoramento do acordo de corte na produção de petróleo da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e de outros grandes produtores foi "conduzida em uma atmosfera construtiva e se mostrou frutífera". Além disso, o cartel afirmou que os países presentes apoiaram a meta de alcançar conformidade no pacto de redução da oferta da commodity.

Em comunicado após o encontro, realizado em Abu Dabi, a Opep afirmou que os Emirados Árabes Unidos sinalizaram "o forte e firme compromisso do país com a implementação completa dos ajustes de produção feitos pela Opep e por países não participantes [do cartel]". De acordo com o grupo, as conclusões alcançadas na reunião irão ajudar a facilitar a plena conformidade do pacto de redução da oferta, já que "os países permanecem firmes no compromisso de cumprimento do acordo".

De acordo com a Opep, os Emirados Árabes Unidos, o Iraque, o Casaquistão e a Malásia expressaram "pleno apoio ao mecanismo de monitoramento existente e sua vontade de cooperar plenamente com o acordo, a fim de atingir o objetivo de alcançar a plena conformidade".

A reunião em Abu Dabi foi copresidida pelo Kuwait e pela Rússia, na presença da Arábia Saudita. Segundo a Opep, as conclusões dessa reunião extraordinária serão discutidas em um próximo encontro, previsto para ocorrer em 21 de agosto, em Viena, na Áustria.