A Fitch reafirmou na quarta-feira, 1º, o rating soberano do Brasil em BB-, com perspectiva estável. Segundo a agência de classificação de risco, a nota do País é contida por fraquezas estruturais nas finanças públicas, pelo alto endividamento, por perspectivas de crescimento “fracas” e por um panorama político “desafiador”, além das questões relacionadas à corrupção. Por outro lado, o rating é apoiado pela diversidade econômica e por instituições civis consolidadas, com renda per capita mais alta que a média de países de nota igual. Para a agência, o Brasil passa por recuperação “moderada” em 2018, com crescimento de 1,5%. “O próximo governo terá o desafio de coibir a expansão de gastos com a adoção de reformas estruturais, como a da Previdência”, disse a diretora de rating soberano para a América Latina da Fitch, Shelly Shetty. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Economia
Fitch mantém nota do Brasil e prevê alta no PIB de 1,5%
Mais notícias
Mais artigosArtigo Ibef-ES
Investimentos e desenvolvimento regional: papel do mercado de capitais
Mercado de capitais impulsiona as ‘Onças Brasileiras’ e leva prosperidade para além do eixo Rio-São Paulo
Saúde em Fórum
Irani Francischetto é referência na pesquisa clínica no ES
À frente do CEDOES, executiva transforma um centro de pesquisa clínica capixaba em referência nacional e global em inovação e acesso à saúde
Folha Business
Espírito Madeira movimenta R$ 15 milhões em negócios e já tem nova edição confirmada em Venda Nova do Imigrante
A terceira edição da feira Espírito Madeira – Design de Origem encerrou neste sábado (13) com resultados expressivos. Realizado no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o “Polentão”, em Venda Nova do Imigrante (ES), o evento reuniu 9 mil visitantes entre quinta (11) e sábado e já contabiliza R$ 15 milhões em negócios, com números […]
No The New York Times
Lula acusa EUA de visar "impunidade" para Bolsonaro com tarifas
Em artigo no jornal The New York Times, Lula manda recado a Trump e diz que está disposto a negociar, mas que soberania não "está na mesa"
Artigo Ibef-ES
O novo cenário de competitividade para empresas no ES
Espírito Santo acelera investimentos e políticas para transformar inovação em motor de competitividade até 2030
◉ AO VIVO
IdentidadES: assista ao programa da TV Vitória/Record
O projeto IdentidadES percorre o ES para contar histórias de quem vive, produz, protege e transforma produtos com Indicação Geográfica (IG)