Economia

Guarapari terá primeira Pernambucanas do Estado

Prevista para abrir as portas no final de outubro, a loja vai compor o mix do Shopping Guarapari e deve gerar cerca de 50 vagas de emprego.

Carolina Brasil

Redação Folha da Cidade
Fachada de uma das 340 lojas da rede no Brasil. | Foto: Reprodução/Site Pernambucanas

Acabou o mistério. A loja âncora do Shopping Guarapari, com aproximadamente mil m², será a conceituada Pernambucanas, que possui mais de 300 lojas em operação no Brasil. “Quando falamos em mudar o posicionamento de um shopping, isso passa por trazer para o mix do empreendimento marcas fortes que promovam um fluxo de pessoas no local. Começamos isso muito bem com as Pernambucanas. Essa inauguração será um divisor de águas tanto para o Shopping Guarapari, quanto para a cidade. Somos a primeira negociação fechada e assinada no Espírito Santo”, destacou Talles Barreto, diretor regional da MetroMalls.

Prevista para inaugurar no final de outubro, a loja vai ocupar dois andares do Shopping Guarapari. Além de um acesso frontal, haverá outros três no mall – dois no primeiro andar e um no segundo, que vão criar também um fluxo na parte de trás do shopping. Referência no mercado varejista do país, as Pernambucanas oferecem produtos variados entre vestuário (infantil e adulto), calçados, acessórios, eletroportáteis, celulares, cama, mesa, banho e decoração. “São mais de 100 anos de atuação e, além dos produtos atrativos, a loja é pioneira em tecnologia para atendimento dos clientes e isso faz toda diferença no mercado”, completou Talles acrescentando que a marca pretende investir alto em divulgação.

Talles Barreto, diretor regional da MetroMalls.

Futuro

Pensando no aumento do fluxo de pessoas no shopping, Talles antecipou que a nova gestão planeja a viabilização de uma área de estacionamento. “Ainda é um planejamento, mas acreditamos que será um grande diferencial para o empreendimento. A ideia inicial é de um edifício garagem para que possamos oferecer mais um serviço para o nosso cliente”, antecipou.

Metromalls

Com mais dez anos de experiência em gestão de shopping centers e atuante no estado do Rio de Janeiro, a MetroMalls assumiu, em julho deste ano, a administração do Shopping Guarapari. A empresa atua em todas as áreas, desde a comercial até a financeira, passando pelo marketing e pelas operações dos empreendimentos, levando em conta a realidade local. Guarapari também foi a primeira cidade capixaba escolhida e, em breve, a MetroMalls deve chegar ao municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica e Serra.

Pontos moeda