PRÊMIO LÍDER EMPRESARIAL 2019

Economia

Prêmio Líder Empresarial 2019: Geraldo Casasco - Perfil Alumínio

O diretor-presidente da Perfil Alumínio venceu na categoria Líder em Fabricação de Metais com 49,83%

Gustavo Fernando

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

Alegre e brincalhão, o diretor-presidente da Perfil Alumínio do Brasil, Geraldo Casasco, afirma que a vida só vale a pena se for vivida com alegria e nunca com tristeza. É dessa forma que lidera os colaboradores e desenvolve uma das melhores empresas do setor. 

Ele também acredita que liderar é dar exemplo. "Deve-se ser exemplo tanto para os funcionários como para a própria família, em especial os filhos, que geralmente copiam o que o pai faz". 

Casasco ainda ressalta que ninguém nasce líder, mas se torna ao longo da jornada profissional. "O grande líder é aquele que não lidera os seus comandados apenas em benefício da empresa. Ele deve liderar até mesmo como amigo, junto as suas famílias, enfim, deixar com que seus liderados tenham alegria e tranquilidade para trabalhar. Valorizar as pessoas antes de tudo".

A maior inspiração? O primo Edilberto Casasco. "Ele foi um grande líder para mim. Era um homem sério e culto, um líder em todos os sentidos". Além disso, Geraldo Casasco, eleito pelos leitores do jornal online Folha Vitória como o líder do ano na categoria Líder em Fabricação de Metais, aponta a família e os amigos como os alicerces de sua trajetória. 

Como o líder pode alinhar os propósitos dos liderados com os da empresa?
Nós temos que observar funcionário por funcionário. Acompanhar até mesmo os diretores e gerentes, se realmente estão trabalhando com afinco, com prazer e com vontade de ver a sua empresa crescer. O crescimento é um sinal de que a empresa é sólida e poderá cumprir com todos os seus compromissos.

 

Pontos moeda