PRÊMIO LÍDER EMPRESARIAL 2019

Economia

Prêmio Líder Empresarial 2019: Luiz Rigoni - Móveis Rimo

O diretor-presidente da Móveis Rimo foi eleito pelos leitores do jornal online Folha Vitória na categoria Líder em Indústria Moveleira com 45,11% dos votos

Gustavo Fernando

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

O diretor-presidente da Móveis Rimo, Luiz Rigoni, possui uma história que caminha lado a lado com o setor de atuação. Começou como ajudante de mercearia, passou pela empresa do mesmo segmento comandada pelos irmãos, até que, em 1989, fundou a Rimo, que hoje completa 30 anos, emprega mais de 300 colaboradores e é referência no setor moveleiro a nível nacional.

Com a visão de realizar o sonho dos clientes através da fabricação de móveis de qualidade, e focando em uma linha de produtos que se diferencia pelo design, durabilidade e respeito a natureza, a empresa localizada em linhares produz mais de 300 mil produtos por ano. 

O segredo do sucesso? Para Rigoni ´é respeitar os colaboradores, ter conhecimento do setor de atuação e sempre buscar se adaptar em tempos de crise. 

O diretor-presidente da Móveis Rimo foi eleito pelos leitores do jornal online Folha Vitória na categoria Líder em Indústria Moveleira com 45,11% dos votos

O que é ser líder?  
Ser líder é respeitar, saber abordar as pessoas e colocá-las no lugar que se sentem mais satisfeitas e produtivas. Ele deve ser paciente, mas eficaz na hora das cobranças, sem esquecer de ser um exemplo para a equipe.

A que você é grato?
A minha família, que é a base de tudo,  meus colaboradores e clientes, que sem eles a minha empresa não teria todo esse sucesso de hoje. 

Pontos moeda