PRÊMIO LÍDER EMPRESARIAL 2019

Economia

Prêmio Líder Empresarial 2019: Sidemar de Lima Acosta - Terca

Com 35,61% dos votos no jornal online Folha Vitória, o superintendente do Terca foi eleito na categoria Líder em Operação Logística

Gustavo Fernando

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

Nascido em maio de 1963, na cidade de Miranda, em Mato Grosso do Sul, Sidemar de Lima Acosta veio de São Paulo para o Espírito Santo em 1994. Ao longo dos anos, e entre idas e vindas, desenvolveu importantes trabalhos nos dois estados brasileiros e também nos Estados Unidos, onde expandiu ainda mais o seu conhecimento em relação `à logística. 

Sidemar atualmente é o superintendente do Terca, empresa localizada em Cariacica e considerada uma das maiores e mais importantes do segmento no Brasil. Dessa forma, desenvolve há mais de 20 anos soluções logísticas aos clientes. 

Casado e pai de dois filhos, ele considera que liderar é uma responsabilidade com o ser humano, pois a liderança é uma poderosa combinação de estratégia e equilíbrio que culmina em resultados. "Um líder precisa ter muito caráter e ética respeitando os limites em todas as esferas. Para isso, precisa ter habilidades essências, como conhecimento, atitude e sempre estar pronto para ouvir", ressalta.

Foto: Divulgação

Com uma localização geográfica privilegiada, pois está a um raio de 1.000 Km dos principais centros consumidores do país (São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais), o Terca proporciona uma logística privilegiada de distribuição, transporte e escoamento de cargas. Além disso está instalada em uma das principais rodovias brasileiras, Rodovia Governador Mário Covas – BR101, e a 15 Km do Aeroporto Eurico Sales e 24 Km do Complexo portuário da Grande Vitória.

Que características o levaram a ser reconhecido como um grande líder em seu segmento?
Relevantes trabalhos prestados com reconhecimento de clientes, colaboradores e sociedade em geral demonstrando equilíbrio emocional e atitude nas adversidades.

Quais são as perspectivas para o futuro do setor de atuação?
Ótimas perspectivas, principalmente visando a abertura do comércio com a Europa e China.

Que pensamento deixaria para quem busca ser um líder?
Liderar é uma responsabilidade com o ser humano pois a liderança é uma poderosa combinação de estratégia e equilíbrio que culmina em resultados. Um líder precisa ter muito caráter e ética respeitando os limites em todas as esferas.


Pontos moeda