PRÊMIO LÍDER EMPRESARIAL 2019

Economia

Prêmio Líder Empresarial 2019: Willian Carone Junior - Grupo Carone

O presidente do Grupo Carone venceu a premiação na categoria Líder em Supermercados com 40,26%

Gustavo Fernando

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

Willian Carone Junior aprendeu desde cedo, junto com os irmãos Sergio e Andreia, a assumir a pesada rotina de trabalho do varejo. Aos 13 anos já participava de algumas demandas do negócio da família ao lado de seu pai e avô. Foi assim, com dedicação ao crescimento da empresa, que formou-se em Administração pela Universidade de Vila Velha (UVV) em 1988.

Mas fora o lado profissional, na qual entrega grande parte do seu tempo, e a família, a quem dedica os bons momentos da vida, William Carone também possui outras duas grandes paixões: o surf e a corrida de rua.

Com unidades em Vila Velha, Vitória, Serra e Cariacica, o Grupo Carone hoje emprega mais de 3 mil funcionários e é reconhecido por inovações no segmento. Uma realidade bem diferente do início dessa trajetória, já que ela começa em 1950 com um armarinho na cidade de Alfredo Chaves e, depois, com um atacado em Cachoeiro de Itapemirim. 

William Carone venceu o prêmio Líder Empresarial 2019 na categoria Líder em Supermercado com 40, 26% dos votos dos leitores do jornal online Folha Vitória.

Que competências são essenciais em um verdadeiro líder? 
O bom líder precisa estar à frente do seu tempo, e estar com foco em resolução de problemas de forma pontual. Com isso, deve buscar a inovação do negócio, com a responsabilidade de criar condições para o desenvolvimento de seus colaboradores em um ambiente saudável. 

Que características o levaram a ser reconhecido como um grande líder em seu segmento?
Tenho certeza que todos que votaram em mim, votaram pelo reconhecimento do nosso esforço no crescimento da representatividade da marca do Grupo Carone. Sempre buscamos superar a expectativa de nossos consumidores com uma experiência de compras mais ágil, interativa e prazerosa. Nossa família sempre teve a oportunidade de criar vínculo e conhecer a história de muitos clientes e as gerações de suas famílias. Acreditamos que esse investimento constante na melhoria de nossas lojas, produtos e serviços é o mínimo que podemos fazer para agradecer nossos clientes pela confiança nesses mais de 40 anos fazendo parte de suas famílias. 

Pontos moeda