Economia

Reforma da Previdência: estados ainda tentam inclusão, diz Casagrande

Segundo o governador, assunto foi discutido no último fim de semana, durante o 4º Encontro do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud)

Alissandra Mendes

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução / Instagram
Segundo Casagrande, a discussão sobre a inclusão dos estados e municípios na Reforma da Previdência ainda está em andamento

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), afirmou, na noite desta terça-feira (27), que os estados ainda tentam ser incluídos na pauta do Congresso Nacional sobre a Reforma da Previdência. Segundo ele, o assunto foi discutido no último fim de semana, durante o 4º Encontro do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), realizado no Espírito Santo e que reuniu os sete governadores dessas regiões.

“Estamos tentando colocar na pauta do Senado e da Câmara a inclusão dos municípios. Estamos trabalhando nessa articulação, mas ainda não temos uma posição clara com relação a isso. Não sabemos se vamos ter sucesso nessa articulação”, declarou o governador.

Casagrande participou, nesta terça, da abertura da Feira Internacional do Mármore e do Granito, em Cachoeiro de Itapemirim. Durante o evento, o governador também falou sobre outros assuntos, entre eles a postura do Governo Federal diante dos incêndios florestais na Amazônia.

Pontos moeda